05/11/2017 às 08h10min - Atualizada em 05/11/2017 às 08h10min

Francis Lopes lê artigo sobre o fim das aulas aos sábados

O deputado Francis Lopes (PRP) leu o artigo do juiz federal Márcio Braga Magalhães “Por sábados sem aulas”, na tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão desta terça-feira (31), criticando a realização de atividades escolares aos sábados, o que não acontece em outros estados, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Francis Lopes tem usado a tribunal para abordar temas relacionados à família, aos problemas relacionados à juventude, inclusive a liberdade excessiva dos jovens pelos pais e mães, o uso de álcool e droga, entre outros.No artigo, o juiz federal revela ter tentado conseguir assinaturas de outros pais de alunos de escola de Teresina, onde estuda a filha, para propor o fim das aulas aos sábados. “A cada pai e a cada mãe que conversava, ficava mais e mais espantado com a insatisfação pela prática das escolas de realizarem aulas naquele dia, que deveria ser reservado para o descanso”.

Segundo Márcio Braga Magalhães, 95% dos pais são contra as aulas aos sábados. O articulista afirma que ouviu relatos de crianças que reclamam não poder brincar, passear, praticar esporte nos fins de semana.“Adolescentes andam estressados, ansiosos e até deprimidos com tanta exigência de conteúdo e de carga horária […] São máquinas que estão a trabalhar, mas sem ter direito a descanso”, reclama.

Ao final do artigo, o juiz federal sugere que em 2018 as escolas adotem uma nova política de ensino, que reservem o sábado para o lazer e descanso, “para que nossos pequenos possam viver a melhor fase de suas vidas”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp