07/11/2017 às 23h06min - Atualizada em 07/11/2017 às 23h06min

Jesualdo Cavalcanti Filho é homenageado em nova sede do TCU inaugurada em Teresina

Secretaria fortalecerá a fiscalização de repasses federais no Piauí

CGE

A Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União no Piauí (Secex TCU -PI) inaugurou sua nova sede, em Teresina, durante solenidade na manhã desta segunda-feira (06). O evento foi marcado pela presença de diversas autoridades locais e nacionais, entre elas o prefeito de Teresina, Firmino Filho, o ministro do TCU, Aroldo Cedraz (DF), que esteve representando o presidente da instituição, Raimundo Carreiro e o ministro-substituto do TCU, Marcos Bemquerer (DF).

Representantes de diversos órgãos de controle no Piauí também marcaram presença, a exemplo do controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes, a chefe regional da CGU no Piauí, Érika Lôbo, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Olavo Rebêlo, bem como o procurador do Ministério Público Federal, Tranvanvan Feitosa e o deputado Severo Eulálio, representando a Assembleia Legislativa do Piauí.

O engenheiro e auditor do Tribunal de Contas da União, Jesualdo Cavalcanti Barros Filho, filho do ex-prefeito de Corrente Jesualdo Cavalcanti Barros e falecido precocemente aos 43 anos em 2015, foi um dos homenageados, sendo uma das salas batizada com o seu nome. Maria do Socorro Rocha Cavalcanti Barros, mãe do homenageado, comentou: "Hoje vivemos uma grande emoção. Na nova sede do TCU, uma das salas foi batizada de Jesualdo Cavalcanti Barros Filho, por iniciativa dos colegas. Lamentamos não estar presente na solenidade, pois estamos em viagem a Israel, mas a gratidão e o amor encheram nossos corações de alegria!".

A nova sede do TCU passa a funcionar no Edifício Manhatan, na Avenida Senador Arêa Leão, no bairro Jockey. De acordo com órgão, a mudança de sede possibilatará uma economia de R$ 400 mil reais por ano e teve custo da reforma avaliado em R$ 2 mil por cada metro quadrado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »