18/11/2017 às 13h06min - Atualizada em 18/11/2017 às 13h06min

Eletrobrás intensificará operações de corte de energia a partir de segunda-feira (20)

Apesar da eficiência na cobrança, a má qualidade do serviço oferecido continua prejudicando os moradores do Extremo-Sul do estado

Viviane Setragni
Portal Corrente
A Eletrobras Distribuição Piauí intensificará ações de cobrança a partir da próxima segunda-feira (20) em todo o Estado do Piauí. Para executar a operação a empresa contará com 50 equipes, com previsão de alcançar quase 9 mil cortes, informou o gerente do departamento de Faturamento e Recebíveis, Gileno Pontes. Segundo Gileno, "a Eletrobras precisa receber os valores de seus créditos, sob pena de comprometer seus investimentos e sua capacidade operacional”.
 
Adail Viana, gerente do departamento de Serviços Técnicos-Comerciais, ressalta que as equipes trabalharão em regime de mutirão, contando com todo o apoio logístico necessário para que a Distribuidora tenha sucesso na captação dos recursos. “Estaremos atentos para coibir qualquer tentativa de religação das instalações das unidades consumidoras à revelia da concessionária”, completou.
 
Para os clientes que quiserem evitar o corte, a empresa está oferecendo 100% de descontos sobre juros e multas para pagamento à vista. Para clientes com dívidas até seis mil reais, a negociação também poderá ser feita pelo titular da fatura por meio do Call Center (0800 086 0800).
 
A mesma eficiência, entretanto, não é oferecida aos clientes em relação ao fornecimento do serviço. No Extremo-Sul do estado do Piauí, a maioria dos municípios sofre com intensas oscilações de energia, resultando em queima e danos aos aparelhos elétricos e obrigando órgãos públicos a suspender o expediente para evitar prejuízos. Frequentemente escolas e universidades têm as aulas prejudicadas.
 
No mês de setembro, a empresa declarou, em relação à oscilação de energia, que as equipes da Eletrobras Distribuição Piauí teriam identificado uma falha em um regulador de tensão na linha de distribuição que atende a  cidade de Corrente. "O equipamento foi isolado e está sendo  providenciado a substituição do mesmo", informou a acessoria de comunicação da empresa. Além de não apresentar melhorias após a declaração, o fornecimento de energia piorou com o início das chuvas, que ainda não entrou no período de maior intensidade.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »