20/11/2017 às 17h32min - Atualizada em 20/11/2017 às 17h32min

Piauí conquista 19 medalhas no Campeonato Mundial de Karatê em Aracaju

Viviane Setragni
Portal Corrente

Doze atletas do karatê de Corrente representaram o estado do Piauí no 1º Campeonato Mundial de Karatê GCK (1st Global Confedereation of Karate World Championship), realizado entre 16 e 19 de novembro em Aracajú/SE. Com um desempenho histórico, a equipe conquistou nada menos que 19 medalhas, sendo destas 9 de ouro, 8 de prata e 2 de bronze, nas categorias kumitê e kata.

O sensei Charles Uells, proprietário da ESKASHOGUN Artes Marciais, afirma que o desempenho está diretamente relacionado ao esforço individual de cada atleta, que participou dos treinos intensivos nas últimas semanas.

 “Além dos horários normais de treino, realizamos sessões especiais das 22h à meia noite, várias vezes por semana e o resultado foi muito bom. Nós temos uma equipe dedicada, não esquecendo que o apoio dos pais foi tão importante quanto o empenho dos atletas”, destacou.

Com um grande potencial, a equipe já sonha com a participação na segunda edição do Global Confedereation of Karate World Championship, que será realizado no Chile, a convite da delegação daquele país que também marcou presença em Aracajú.

Anualmente, os atletas de Corrente participam de diversos campeonatos regionais, estaduais e nacionais, sempre com excelente desempenho em todas as competições. “Nossa participação é limitada ao patrocínio, que nem sempre é suficiente para cobrir as todas as despesas. É uma luta constante dos pais e dos próprios atletas, que se empenham para vender as rifas que arrecadam a maior parte da ajuda financeira. Também contamos com o apoio de alguns empresários e da prefeitura, mas como se trata de um esporte individual o apoio é significativamente inferior aos esportes coletivos, como o futebol. Mas seguimos otimistas e perseverantes!”.

Confira o desempenho dos atletas: Pedro Leonardo - Campeão Kumite;  Davi Pires - Campeão Kata e Vice-Campeão Kumite; Caio Otávio - Vice-Campeão Kata e 3° lugar no kumite; Luiz Octávio - Campeão Kata; Cecília Alves - Campeã Kumite; Ícaro Alves - Vice-Campeão Kumite; Henrique Setragni  - Campeão Kata e 3° lugar kumite;  Wallace Lemos - Campeão Kata e Kumite; Bruno Vieira - Campeão Kata e Kumite; Thiago Cardozo - Vice-Campeão Kata e Kumite;  Profiro Nogueira  - Vice-Campeão Kumite e Charles Uells - Vice-Campeão Kata e Campeão Kumite.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »