24/11/2017 às 17h30min - Atualizada em 24/11/2017 às 17h30min

Seminário das Profissões do CETI apresenta práticas e conhecimentos dos cursos profissionalizantes

Evento foi preparado pelos estudantes dos cursos técnicos profissionalizantes em Administração, Informática e Enfermagem

Viviane Setragni
Portal Corrente

O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Dr. Dionísio Rodrigues Nogueira promoveu nesta sexta-feira (24) o Seminário das Profissões. O evento já faz parte do calendário da instituição desde o ano de 2010 e tem por objetivo principal realizar atividades que destaquem os conhecimentos, habilidades e competências desenvolvidas no aprendizado dos diferentes cursos técnicos profissionalizantes oferecidos.


Diretora Priscila Souza ao centro
 

A diretora do Centro, a professora Priscila Souza, destaca a importância do Seminário. “A prática sensibiliza os alunos para que eles percebam a realidade dos conteúdos tratados em sala de aula em cada curso, promovendo a compreensão da sua formação conceitual, técnica e humana na sociedade, de uma forma geral, além de dar a sua contribuição como futuros profissionais de campo”.

Para a realização do evento os estudantes trabalham por vários dias na preparação dos temas, que são divididos entre as áreas de Administração, Enfermagem e Informática. O seminário possui uma programação de dois dias, sendo o primeiro dedicado à apresentação dos conteúdos escolhidos e o segundo para palestras e mesas redondas.

 

O curso técnico de Enfermagem trabalhou o tema da Anatomia Humana, além de realizar exames pontuais, como aferição da pressão arterial, glicemia e IMC (Índice de Massa Corporal).

 

O curso técnico em Informática mostrou ao público alguns detalhes da manutenção e montagem de computadores, assim como uma sessão dedicada à produção de jogos.


A professora Monica Poliana com os estudantes do curso técnico profissionalizante de Administração
 

Já o curso de Administração abordou estratégias de marketing e vendas, além do processo de industrialização.

Priscipla Souza, que assumiu a direção do CETI neste ano de 2017, afirma que o Seminário das Profissões encerra com chave de ouro o ano letivo, que foi repleto de realizações. “Nós temos estudantes muito dedicados e empenhados, além de uma equipe de profissionais comprometida com a educação. O resultado foi fenomenal e nós tivemos muitos sucessos este ano!”.

 

Matéria relacionada:

CETI Dionísio Rodrigues Nogueira vence em 1º lugar no PIAUÍTEC 2017

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »