27/11/2017 às 17h26min - Atualizada em 27/11/2017 às 17h26min

São Gonçalo do Gurgueia aplica o Projeto Média Nota 10 e premia melhores estudantes com passeio

Cerca de 50 estudantes da rede municipal de ensino assistiram a final da Copa Extremo Sul de Futebol

Ascom
Diretor de Esportes, Erico Lobato e o Chefe de Cultura, Renato Borges Lustosa com os estudantes no Estádio (Imagens: Bruno Vieira)

A Prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia levou cerca de 50 estudantes para  participaram, neste final de semana, de um passeio ao Estádio Paraguassú, no município de Corrente, para assistir a grande final da Copa Extremo Sul de Futebol.

A ação é uma iniciativa do Chefe de Cultura do município, Renato Borges Lustosa,  juntamento com o Diretor de Esportes, Erisvaldo Lobato, e faz parte do Projeto Média Nota 10, implementado em diversas escolas do município. Ele tem por objetivo valorizar os estudantes com bom desempenho escolar, aliado ao bom comportamento em sala de aula. 

Segundo Renato, idealizador do projeto, a aplicação do Média Nota 10 obteve resultados significativos, impactando positivamente na dinâmica escolar. “Um dos maiores problemas para os educadores atualmente é a indisciplina em sala de aula, então nós desenvolvemos esse projeto, que aos poucos foi sendo abraçado pelas escolas e pela gestão municipal,  e o resultado nos surpreendeu de forma positiva. Todos os estudantes que, além de obterem boas médias, fossem também disciplinados na escola tiveram direito a participar de um passeio. A atividade escolhida foi assistir a final da Copa Extremo Sul e no domingo as crianças lancharam na saída de São Gonçalo, tiveram a honra de participar da abertura oficial do evento lá em Corrente, assistiram o jogo e no final lancharam novamente. Foi um dia de muita diversão, que vai ficar marcado na memória deles”, afirma Renato.

Outro aspecto enfatizado pelo professor foi o envolvimento de diversos voluntários, sem os quais o projeto não teria sucesso. “Nós contamos com o apoio do prefeito Paulo Lustosa, que acreditou no projeto, da nossa secretária de Assistência Social, Fátima Barbosa e da nossa secretária de Finanças, Roselídia Lustosa. Também participaram outros servidores da área do Esporte e da Educação de São Gonçalo, todos engajados para que o passeio desse certo, alguns pais que nos acompanharam, um representante do Conselho Tutelar e até o motorista do ônibus contribuiu. Todo esse envolvimento também é importante, porque todos se sentem responsáveis. Foi muito gratificante!”.

Com o sucesso do Projeto Média Nota 10, a equipe planeja dar continuidade no próximo ano. “A resposta foi muito positiva e nós pretendemos dar continuidade em 2018”, informa Renato.

Estudantes de São Gonçalo participando da abertura do evento

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »