18/12/2017 às 09h30min - Atualizada em 18/12/2017 às 09h30min

IPHAN homenageia Jesualdo Cavalcanti com medalha Mário de Andrade

Portal Corrente

Jesualdo Cavalcanti Barros participou, na última sexta-feira (15), de uma  solenidade para a entrega da medalha Mário de Andrade, comemorativa dos 80 anos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A entrega da medalha e do diploma foi feita pelo superintendente Fábio Ferreira, que falou em nome do órgão.

A honraria remete ao tempo em que Jesualdo Cavalcanti Barros foi Secretário de Cultura, Desportos e Turismo do estado do Piauí, entre os anos de 1983 e 1986 quando foi o responsável pela instalação do IPHAN no Piauí e pela preservação de vários imóveis no Estado.

A medalha foi entregue a três homenageados em cada estado do Brasil que contribuíram com o trabalho do IPHAN nos 80 anos do órgão. Os outros homenageados do Piauí foram Niede Guidon, pelo trabalho desenvolvido na Serra da Capivara, e o arquiteto Olavo Pereira que tem vários trabalhos na área.

Estiveram presentes, além de familiares, vários amigos, em especial aqueles que integraram sua equipe na Secretaria, entre outros: José Elias de Area Leão, Ana Márcia Moura, Maria Helena Azevedo, Sigifroi Moreno, Rosinha Cavalcante, Paulo Moura, Delite Nepomuceno, Angelina Rocha Lemos e representando a Academia Piauiense de Letras o acadêmico Elmar Carvalho. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »