03/01/2018 às 10h59min - Atualizada em 03/01/2018 às 10h59min

Prefeitura de Gilbués promove mutirão para limpeza do Parque Ambiental Brejo dos Buritis

Evento acontecerá no próximo domingo, a partir das 7h

PMG

A Prefeitura de Gilbués, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoverá no próximo domingo, 7 de janeiro, o primeiro mutirão para limpeza do Parque Ambiental Brejo dos Buritis, localizado na área central da cidade. O evento, marcado para iniciar a partir das 7h, tem por objetivo promover a conscientização ambiental da comunidade, através da participação do processo de manutenção e limpeza da área.

A recuperação do Brejo dos Buritis tem sido uma das prioridades do prefeito Leo Matos. Além de criar o Parque Ambiental através do decreto nº 031/2017, de 24 de julho, o gestor viabilizou, junto ao Ministério do Turismo, um convênio do valor de R$ 629.250,00 para a estruturação da área, que além de preservar os ecossistemas naturais existentes, possibilitando a realização de pesquisas científicas, permitirá também o desenvolvimento de atividades de educação ambiental, de recreação e de turismo ecológico.

O convite para participar do mutirão foi feito pelo próprio prefeito nas redes sociais. “Convido a todos para participarmos do mutirão. Agora é a hora de salvarmos o nosso brejo! Contamos com todos vocês!”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »