23/01/2018 às 15h56min - Atualizada em 23/01/2018 às 15h56min

Governo do Estado garante instalação de Companhia de Policiamento em Curimatá

Além da companhia, município terá reinstalada agência do Banco do Brasil

CCOM

O governador Wellington Dias se reuniu, nessa segunda-feira (22), com o prefeito do município de Curimatá, Valdecir Júnior; o secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu; o delegado-geral da Polícia Civil, Riedel Batista; representantes do Banco do Brasil, além do secretário de Estado da Mineração e Energias Renováveis do Piauí, Luiz Coelho, e da deputada estadual Liziê Coelho, para discutir a implantação de uma Companhia de Polícia nesse município, bem como a reabertura da agência do Banco do Brasil, parcialmente destruída após uma tentativa de assalto no ano de 2016.

O objetivo é de que a companhia possa contar com 30 policiais atuando diariamente, com o reforço da unidade especializada, como destaca o secretário Fábio Abreu. “Nós vamos buscar reforçar a segurança naquela região e dar todo o apoio possível no que diz respeito ao efetivo policial, estrutura física e equipamentos. Vamos instalar monitoramento em toda a cidade para poder dar mais tranquilidade não apenas para as agências bancárias de Curimatá, como também para toda a população. Nosso objetivo é de que, em até 60 dias, possamos inaugurar essa estrutura”, disse o gestor.

“Nosso desejo é poder fortalecer todo o setor de segurança pública daquela região, que faz divisa com a Bahia, e dar as condições para que o comércio ali se desenvolva. A ideia é de que, até a próxima semana, nós tenhamos um delegado nomeado para residir em Curimatá, além, é claro, da instalação da companhia”, destaca o governador.

A sede da Companhia de Policiamento de Curimatá, bem como o prédio da delegacia da cidade, será instalada em uma estrutura cedida pelo Tribunal de Justiça do Piauí e ficará localizada nas imediações da nova agência do Banco do Brasil.

A agência é muito comemorada pela comunidade curimataense. De acordo com o prefeito, é preciso percorrer longas distâncias para ter acesso a um terminal do banco, o que dificulta o desenvolvimento econômico do município. “A reabertura da agência significa um trabalho social muito importante, que vai impactar a economia não só de Curimatá, mas de toda a região. As pessoas do nosso município, de Morro Cabeça no Tempo, Parnaguá e Júlio Borges são obrigadas, diariamente, a se deslocarem por até 150 quilômetros para tirar dinheiro. Com o pacto que firmamos aqui, em até um mês poderemos reabrir nossa agência, dando mais comodidade aos nossos munícipes”, comemora Valdecir Júnior.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »