08/02/2018 às 08h17min - Atualizada em 08/02/2018 às 08h17min

Assistência Social de São Gonçalo promove palestra para a equipe de colaboradores

Ascom Prefeitura

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Gonçalo do Gurgueia realizou uma palestra para os colaboradores dos diversos programas sociais promovidos pela pasta.

Intitulada "A importância do trabalho em equipe", a palestra foi ministrada pela psicóloca Daniela, que também faz parte da equipe e que acompanha de perto os programas sociais desenvolvidos.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São Gonçalo do Gurgueia possui aproximadamente 180 pessoas da comunidade inscritas, participando ativamente do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) nas diferentes programações distribuídas entre as diversas faixas etárias.

Segundo a secretária de Assitência Social, Maria de Fátima Barbosa, o CRAS é  hoje um importante instrumento para promoção da prevenção às situações de risco social no município, ampliando trocas culturais, desenvolvendo o sentimento de identidade e fortalecendo os vínculos e a convivência comunitária. Durante todo o ano uma extensa programação promove palestras educativas, eventos culturais e esportivos, além de apoiar a programação das secretarias de Educação, Cultura e Saúde. 

A programação normal do CRAS retorna no dia 19 de fevereiro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »