15/02/2018 às 18h26min - Atualizada em 15/02/2018 às 18h26min

Hospital de Corrente atendeu mais de 250 pacientes durante o carnaval

Ascom HRC

Com um carnaval tranquilo e com muita chuva, o Hospital Regional João Pacheco Cavalcante, em Corrente, atendeu 252 pessoas na área de urgência e emergência, no período compreendido entre sexta, dia 9, à terça, dia 13. Apenas dois pacientes tiveram que ser encaminhados para outro hospital. Esse foi o levantamento apresentado hoje, 14, pela diretoria geral da unidade para a Secretaria de Estado da Saúde.

Os dois pacientes transferidos foram para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, sendo um por quadro clínico e com necessidade cirúrgica e outra para obstetrícia. 

Os dados apontaram ainda que 12 pacientes sofreram acidente de trânsito e uma pessoa foi vítima de arma branca, mas todas foram atendidas no próprio hospital, sem necessidade de transferência. Também foram realizados 12 partos, sendo destes 10 normais e 2 cesarianas. Ao todo, foram 35 exames realizados, demonstrando o quanto o carnaval foi tranquilo, sem muitas intercorrências.

Os atendimentos realizados no Hospital Regional representaram aproximadamente 3% do total de atendimentos realizados por 13 hospitais da rede estadual, que foi de 8.890 pessoas atendidas no período de carnaval.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »