25/02/2018 às 12h13min - Atualizada em 25/02/2018 às 12h13min

MEC abre mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos on-line

MEC

Se você está procurando por um curso on-line confiável sem custos, essa informação pode ser útil para você.  O MEC está disponibilizando diversos cursos gratuitos online, confira logo abaixo mais informações.

Os cursos EAD como falamos aqui, têm crescido de maneira significante nos últimos dias. Para quem não tem tanta confiança em algumas instituições, fazer um curso online gratuito diretamente por um sistema  do próprio MEC, pode ser uma excelente opção.

Para quem procura por uma certificação em cursos online de confiança, fique atento, pois o MEC abriu as inscrições para mais de  60 cursos gratuitos profissionalizantes que podem ser feitos totalmente à distância. São mais de 560 mil vagas que serão distribuídas para diferentes níveis de escolaridade.

Quem pode fazer inscrição  no curso online do MEC?

Todos podem se inscrever nos cursos, porém é preciso ter mais de 15 anos de idade. As vagas são oferecidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Qual o período de realização dos cursos online do MEC?

Os cursos acontecem de 26 de março a 24 de agosto e são totalmente online com duração total de 160h.

Quais são os cursos que o MEC está oferecendo?

Os cursos com maior procura tem sido os cursos de libras, inglês e espanhol básico, desenhista da construção civil, cuidador de idoso e infantil, auxiliar de farmácia, recepcionista, vendedor, assistente administrativo, de secretaria escolar e até produtor de cerveja.

Até quando eu posso fazer minha inscrição?

As inscrições do curso online do MEC vão até 19 de março de 2018. Clique aqui,  para poder escolher a categoria de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), depois a opção Educação a Distância, coloque seu nível de escolaridade, escolha a unidade de ensino e pesquise os cursos ofertados!

Se um dos cursos não mais aparecer  no site, o total de vagas foi preenchido.

Confira aqui a listagem dos cursos gratuitos on-line que o MEC está oferecendo

Como fazer a minha inscrição no curso On-line do Mec?

Para fazer a sua inscrição clique aqui

Ou visite o site  sistec.mec.gov.br/meu-cadastro

Bons estudos!

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »