05/03/2018 às 09h31min - Atualizada em 05/03/2018 às 09h31min

Programas sociais retornam as atividades em São Gonçalo do Gurgueia

Idosos do SCFV participaram na última semana de atividades físicas ao ar livre

Ascom Prefeitura

A Secretaria de Assitência Social do município de São Gonçalo do Gurgueia deu início às atividades normais neste mês de fevereiro.

Com aproximadamente 180 pessoas da comunidade assistidas, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) consiste em uma importante política pública, promovendo a proteção social básica tendo como foco principal a prevenção de ocorrência de situações de risco social, além de fortalecer os vínculos dentro dos núcleos familiares das famílias assistidas pelo CRAS.

Na última semana, os idosos participantes do SCFV realizaram uma aula diferenciada. Com o objetivo de divulgar, esclarecer e promover a importância das atividades físicas para a terceira idade, os idosos participaram de uma aula de Educação Física com a professora Fabiana ao ar livre, com exercícios especiais para a faixa etária.

E para as crianças inscritas no programa tiveram reinício as aulas de capoiera, atividade que tem a preferência absoluta da garotada.

A secretária de Assistência Social, Maria de Fátima Barbosa, enfatiza que todas os participantes do SCFV são assistidos de perto pela Secretaria. "Apesar das nossas dificuldades financeiras, temos a Assistência Social como uma das prioridades do nosso município, levando em consideração a parcela da população em situação de vulnerabilidade social", comentou.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »