07/03/2018 às 14h10min - Atualizada em 07/03/2018 às 14h10min

CETI Dionísio, da rede estadual em Corrente, tem 48 estudantes aprovados no ensino superior

Viviane Setragni
Portal Corrente

A diretora do Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) Dionísio Rodrigues Nogueira, Priscila de Souza, foi surpreendida neste início de ano com uma excelente notícia: 48 estudantes formados na instituição foram aprovados para o ingresso no Ensino Superior entre o final do ano de 2017 e o início deste semestre letivo, sendo 24 alunos recém-formados e 24 formados em períodos anteriores.

Há dois dias a contagem oficial somava 40 estudantes, mas o resultado final ficou pronto nesta terça-feira (6) com a divulgação da convocação das listas de espera da UESPI e do IFPI.O resultado parcial foi divulgado durante a entrega dos uniformes aos estudantes, na última segunda-feira (5).

A gerente regional de educação, Socorro Amorim, presente na solenidade, parabenizou o CETI pelas aprovações. “Eu gostaria de parabenizar a toda a equipe do Dionísio, em especial os professores, a Coordenação Pedagógica, e a todos os estudantes por esse excelente resultado. Vocês, alunos, são o grande motivo de todos nós estarmos aqui. Nós aprovamos mais do que qualquer escola privada de Corrente, e essa é a escola pública que a gente acredita e é essa a escola pública que a gente quer pra vocês!”, colocou.

Priscila Souza acredita que o grande número de aprovações é resultado de um trabalho intenso de conscientização dos estudantes sobre a importância do ENEM, além do estímulo para o ingresso no Ensino Superior.

“A aprovação dessa quantidade de alunos no Ensino Superior é a primeira vez que acontece na história do Dionísio. Para nós é muito significativo e mostra que nós estamos no caminho certo e que todo esse resultado é fruto do esforço que tem sido feito durante o ano. Nossa prioridade é o ensino profissionalizante, porém nós não podemos esquecer que o Ensino Superior é fundamental para que eles possam evoluir profissionalmente. Nós estamos muito felizes com o resultado e estimulados para fazer um trabalho ainda melhor no ano de 2018”, avalia a diretora.

Confira a lista completa dos estudantes do CETI Dionísio Rodrigues Nogueira aprovados em cursos superiores:



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »