14/03/2018 às 13h47min - Atualizada em 14/03/2018 às 13h47min

Escola Antônio Rocha comemora 34 anos de fundação

Portal Corrente

A Escola Antônio Rocha completou 34 anos de fundação no último dia 10 de março. Para celebrar a data, estudantes de todos os níveis de ensino, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental Maior, participaram de atividades que resgataram a história de fundação da escola, culminando com grande confraternização na sexta-feira (9).

O diretor da escola, Eduardo Antônio Nogueira Rocha, filho da fundadora, comenta a alegria de comemorar mais um aniversário da instituição.

“Essa é uma data muito especial para nós. Em 1984, a professora Elyene, juntamente com a professora Zulmira, Inácia Nogueira e a tia Dida, se juntaram para abrir a escola somente com o pré, atendendo a um pedido da comunidade. A tia Elyene, como era chamada por todos, minha mãe, aceitou o desafio e no próximo ano já inseriu a 1ª série do Ensino Fundamental na escola, que era chamada de Vovô Antônio Rocha, em homenagem ao seu pai. Nos anos seguintes ela deu continuidade à abertura de turmas até chegar à 4ª série, último ano da Educação Infantil menor”.

“Desde então a escola foi evoluindo e aos poucos nós fomos inserindo a Educação Infantil maior e hoje nós já temos o pensamento de expandir para o Ensino Médio”, comenta Eduardo.

Atualmente, a escola recebe o nome de Escola Antônio Rocha e atende a uma demanda bem maior, sem perder a essência de que cada estudante deve ser tratado com carinho em suas particularidades, dentro dos princípios cristãos.

“Somos muito gratos pela expansão, principalmente aos pais dos estudantes, que acreditam na nossa proposta e que estão sempre nos apoiando!”, conclui o diretor.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »