03/04/2018 às 14h23min - Atualizada em 03/04/2018 às 14h23min

Estudante de Corrente recebe homenagem do governador por desempenho no ENEM

Denilson Carvalho Alves representou 15 colegas da Unidade Escolar Joaquim Lustosa, mais 48 estudantes do CETI Dionísio na solenidade

Viviane Setragni
Portal Corrente
Denilson Carvalho Alves (estudante em segundo plano na foto) recebeu a homenagem pessoalmente no Palácio de Karnak, em Teresina

O estudante correntino Denilson Carvalho Alves foi homenageado pelo Governo do Estado pelo seu desempenho no ENEM 2017 e aprovação no SISU 2018 para o curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus Corrente.

Denilson, juntamente com outros estudantes de diversos municípios piauienses, foram premiados pessoalmente pela secretária de Educação Rejane Dias e pelo governador Wellington Dias com a entrega de medalhas, certificados e tablets no dia 26 de março no Palácio de Karnak, em Teresina.

A iniciativa teve por objetivo reconhecer o excelente desempenho dos estudantes das escolas estaduais do Piauí no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), porta de entrada obrigatória para aqueles que desejam dar continuidade aos seus estudos e adentrar no Ensino Superior.

Denilson Carvalho Alves representou os estudantes correntinos que tiveram bom desempenho no exame. Morador da localidade Santa Marta, zona rural de Corrente, ele representou mais 15 colegas da Unidade Escolar Joaquim Antônio Lustosa, que também foram aprovados para o Ensino Superior, além dos 48 estudantes do Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) Dionísio Rodrigues Nogueira, também de Corrente.

A professora Sonia Aguiar, diretora da Unidade Escolar Joaquim Antônio Lustosa, comemora o desempenho dos estudantes. “Todos os nossos alunos estão de parabéns, estamos muito felizes! E para a equipe da escola é uma grande conquista a aprovação desses estudantes no Ensino Superior, estamos todos agradecidos aos professores, coordenadores e todos os responsáveis por esse excelente desempenho e durante todo este ano estaremos trabalhando com dedicação ainda maior para que esse resultado seja ainda mais significativo no ano de 2018”, comentou.

Durante a solenidade em Teresina, a SEDUC já fez o lançamento do Pré-Enem 2018, que para o governador Wellington Dias é o início de um novo ciclo. “Concluímos uma etapa com sucesso e vamos começar uma outra. Cerca de 10 mil estudantes vão ingressar para ao ensino superior este ano, e vamos preparar outros para ingressarem em 2019. Certamente isso vai mudar a vida de muitos jovens e de suas famílias”, afirmou o chefe do executivo.

Confira a lista dos estudantes da Unidade Escolar Joaquim Antônio Lustosa aprovados para o Ensino Superior:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »