13/04/2018 às 14h55min - Atualizada em 13/04/2018 às 14h55min

Hospital Regional de Corrente realizará a 2ª etapa do Mutirão de Cirurgias Pediátricas neste final de semana

Serão atendidas crianças de Corrente, Santa Filomena, São Gonçalo do Gurgueia, Sebastião Barros e Riacho Frio

Ascom
Primeira etapa atendeu 45 crianças e realizou 20 procedimentos cirúrgicos

Neste final de semana acontecerá a segunda etapa do Mutirão de Cirurgias Pediátricas Eletivas no Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente. A iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) tem por objetivo descentralizar a assistência para o interior e responder de forma rápida e resolutiva os pacientes que necessitam por procedimentos cirúrgicos de acordo com as demandas dos municípios.

Na primeira etapa do mutirão, realizada nos dias 17 e 18 de março, foram registrados 20 procedimentos cirúrgicos, além de 45 atendimentos clínicos. Para este final de semana, já estão agendadas 17 cirurgias, às quais serão somadas as crianças diagnosticadas durante o atendimento clínico, que acontecerá a partir da tarde deste sábado (14).

A diretora do hospital, Lindaura Perpétua Cavalcanti, destaca a mobilização dos secretários de Saúde municipais da região na identificação das crianças que necessitam de atendimento. Nesta etapa, serão atendidas na triagem 40 crianças, vindas dos municípios de Corrente, Santa Filomena, São Gonçalo do Gurgueia, Sebastião Barros e Riacho Frio.

Até o final do mutirão, no mês de junho, a previsão é realizar 120 cirurgias pediátricas de média e alta complexidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »