17/04/2018 às 16h53min - Atualizada em 17/04/2018 às 16h53min

Mutirão de Cirurgias atende 17 crianças e realiza 20 procedimentos no Hospital Regional de Corrente

Ascom

O Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente, realizou 20 procedimentos cirúrgicos em 17 crianças, no sábado (14) e domingo (15). Os pacientes foram atendidos pelo Mutirão de Cirurgias Eletivas Pediátricas, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Somente este fim de semana foram atendidos 3 pacientes de Corrente, 5 de Riacho Frio, 2 de Barreiras do Piauí, 3 de Santa Filomena, 3 de São Gonçalo do Gurgueia e 1 de Sebastião Barros, sendo que em 3 crianças foram realizados 2 procedimentos. Foram feitas cirurgias de freio de língua, hérnia, colecistectomia, hipostadia e hemorroidatectomia.

Todos os pacientes atendidos foram encaminhados pelas secretarias municipais de saúde de seus respectivos municípios. O objetivo, segundo a diretora geral do hospital, Lindaura Perpétua Cavalcanti, é zerar a demanda por cirurgias pediátricas em toda a região. “Todos os casos que forem encaminhados pelos municípios serão atendidos. Mesmo que ultrapasse a meta de procedimentos para o nosso hospital, que é de 120 cirurgias até o final do mutirão, todos os casos serão notificados à Sesapi para garantir que todas as crianças tenham sua necessidade atendida”, esclarece a gestora.

Além dos procedimentos cirúrgicos, também foram feitos 40 atendimentos clínicos.

Para a 3ª etapa do mutirão, que acontecerá no mês de maio, já estão agendados 17 procedimentos cirúrgicos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »