27/04/2018 às 10h28min - Atualizada em 27/04/2018 às 10h28min

LUTO: Morre a professora Joselia Paranaguá e Lago

Portal Corrente
Foto: reprodução

Faleceu por volta das 11h da manhã desta quinta-feira (26), na cidade de Barreiras/BA, a professora Josélia de Castro Paranaguá e Lago. A morte aconteceu devido a uma série de complicações médicas em decorrência de um acidente sofrido no último domingo na BR 020, enquanto a família retornava de Brasília para Corrente.

Com ferimentos aparentemente não tão graves, a professora chegou a ser atendida em um hospital no município de Posse, mas recebeu alta e retornou para Corrente, onde voltou a passar mal e foi internada no Hospital Regional de Corrente. Ao ser constatado que a professora havia sofrido danos nos órgãos internos, foi encaminhada para Barreiras /BA para realização de cirurgia, mas não resistiu e faleceu.

Muito querida na sociedade correntina, Josélia de Castro Paranaguá e Lago foi professora por muitos anos no Instituto Batista Correntino (IBC) e atualmente compunha o Conselho Deliberativo da instituição. 

Casada com o ex-vereador de Corrente Ferdinand Paranaguá, a professora deixa 4 filhos, dentre eles o atual secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Corrente, Ulisses Olímpio de Castro e Lago.

O corpo da professora está sendo velado na residência da família, localizada próximo à Praça Joaquim Nogueira Paranaguá. Às 16h será levado para a Igreja Batista de Corrente para a celebração do culto e posterior sepultamento.

A morte da professora causou grande comoção na sociedade e diversos órgãos declararam luto oficial. Em nota, o Instituto Batista Correntino suspendeu as aulas na sexta-feira (27) e no sábado (28), com reinício das atividades na quarta-feira (2). As aulas da rede municipal e da rede estadual também foram suspensas nesta sexta-feira (27).

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »