02/05/2018 às 23h05min - Atualizada em 02/05/2018 às 23h05min

Indivíduo morre em confronto com a Polícia Militar após atirar durante ensaio de festa junina

Ocorrência foi registrada na localidade Beco, região da Santa Marta, zona rural de Corrente

Viviane Setragni
Portal Corrente

Um homem identificado como Paulo Diones Alves Pereira da Mata, de 22 anos, morreu em um tiroteio com a Polícia Militar na noite da última segunda-feira, 31 de abril, na localidade Beco, região da Santa Marta, zona rural de Corrente. Segundo informações do Major Hortêncio, Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente, a central da PM recebeu um chamado por volta das 19h informando que um indivíduo armado havia disparado contra populares que participavam de um ensaio junino.

"Ao chegar no local os policiais constataram que duas pessoas haviam sido feridas com os disparos e que a arma, uma espingarda bate-bucha, tinha sido largada pelo autor dos tiros no local. Populares também informaram que o autor dos disparos estaria refugiado em uma das casas da localidade e quando a polícia chegou ao local deu ordem de prisão para Paulo, porém o mesmo não atendeu à ordem dos policiais e ainda efetuou disparos de dentro da casa, que estava totalmente escura, quando os policiais reagiram e atiraram em direção aos disparos, acertando o indivíduo", relatou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a atender o sujeito, que levou um tiro na cabeça, e encaminhá-lo para o Hospital Regional de Corrente, porém ele já chegou sem vida à emergência.

Nos disparos efetuados por ele contra as pessoas do ensaio junino foram atingidos Fábio Felix Farias, que levou um tiro no braço, e Sionara Pereira Louzeiro, atingida na perna. Ambos receberam atendimento pelo SAMU e foram encaminhados para o hospital, de onde receberam alta nesta terça-feira (1º). 

O delegado Leandro Damasceno afirma que a Polícia Civil esteve no local recolhendo as evidências, mas que as testemunhas ainda serão ouvidas. O delegado também informou que ainda não se sabe o motivo pelo qual Paulo Diones efetuou os disparos, o que possivelmente será esclarecido com os depoimentos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »