15/05/2018 às 10h26min - Atualizada em 15/05/2018 às 10h26min

Seduc climatiza salas da Unidade Escolar Alírio Guerra de Macedo, em Curimatá

Presente na solenidade de assinatura da Ordem de Serviço, a deputada Rejane Dias destacou sua atuação junto à Comissão de Educação da Câmara Federal

Portal Corrente
Foi assinado na última sexta-feira (11) a Ordem de Serviço para a instalação de uma subestação e climatização da salas da Unidade Escolar Alírio Guerra de Macedo, em Curimatá.

A assinatura da Ordem de Serviço aconteceu na sede da própria escola, com a presença do Secretário de Estado da Educação, Helder Jacobina, da deputada Renaje Dias, do prefeito de Curimatá Valdecir Júnior, da gerente regional de Educação da 15ª GRE,  Socorro Amorim, da direção e de todo o corpo docente da escola, além dos estudantes e autoridades políticas.


De acordo com o secretário Helder Jacobina, ao todo a Seduc já entregou 286 escolas em todo o estado que estavam paradas, reformou mais 150, além de outras licitações que completarão praticamente todas as escolas da rede estadual. "Esse é o objetivo da SEDUC, melhorar as condições das instalações das escolas. Muito obrigado pela recepção e parabéns a todos os estudantes da Unidade Escolar Alírio Guerra de Macedo e do Ceti Desembargador Amaral", colocou. O secretário esclareceu ainda que, como maioria das escolas não possui instalações elétricas adequadas para a instalação de ar-condicionado, a Seduc está instalando a subestação para permitir o bom funcionamento dos equipamentos.

A deputada Rejane Dias ressaltou que desde 2015 o estado já investiu mais de R$ 150 milhões na reforma das escolas em todo o estado, melhorando as condições de estudo dos estudantes. A deputada também destacou que faz parte da Comissão de Educação da Câmara Federal,que discute a necessidade de permanência do Fundeb, que tem previsão de existência até o ano de 2010. "Nós vamos apresentar uma PEC para a continuidade do FUNDEB, pois é ele quem tem mantido as escolas em todo o país, e a ideia é torna-lo um direito constitucional".

 

 
A deputada também ressaltou que outra grande preocupação da Comissão de Educação é que hoje mais de 50% das crianças que frequentam o Ensino Fundamental no Brasil não estão aprendendo de forma adequada, no âmbito do nordeste o índice chega a mais de 70%. "São crianças que não aprendem a ler, a escrever e a fazer cálculos matemáticos de forma adequada e há estudos que indicam que essas crianças serão prejudicada por toda a vida. Hoje a evasão no Ensino Médio é muito alta e para tentar reverter essa situação os municípios serão chamados a firmar uma parceria com o estado, para que seja feito um trabalho de forma integrada, a exemplo do estado do Ceará,  com o objetivo de reverter esse quadro", disse.

Ao final dos pronunciamentos, a comitiva visitou as dependências da escola.  O prazo máximo para a conclusão dos serviços de climatização é de 30 dias.




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »