28/05/2018 às 12h30min - Atualizada em 28/05/2018 às 12h30min

UESPI e rede municipal de ensino de Corrente estão com as aulas suspensas

IFPI permanece com as aulas normais. Estado define hoje se também suspenderá as aulas.

Viviane Setragni
Portal Corrente
Em virtude da paralisação dos caminhoneiros e o problema de abastecimento nos postos de combustíveis do estado, as aulas estão suspensas nesta segunda-feira (28) em todos os campi da UESPI, inclusive no campus de Corrente. A medida não vale para as atividades administrativas, que permanecem em funcionamento. O anúncio foi publicado na página oficial da instituição neste domingo. Sobre o restante da semana, o reitor Nouga Cardoso informou que um novo comunicado será publicado ainda na data de hoje.

Já a Secretaria de Educação, Esportes e Cultura de Corrente anunciou nas redes sociais que as aulas da rede municipal de ensino também estão suspensas, por tempo indeterminado.

O motivo, segundo o secretário de Educação Jocilé Lobato, seria a falta de combustível nos postos da cidade, inviabilizando o abastecimento dos veículos que fazem o transporte escolar de alunos.

A rede estadual manteve as aulas nesta segunda-feira, mas uma reunião da SEDUC definirá qual estratégia será adotada para os próximos dias.

O Instituto Federal do Piauí, Campus Corrente, permanece com as aulas normais. O transporte de estudantes é feito com ônibus da própria instituição, que possui certa reserva de combustível.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »