21/09/2017 às 22h41min - Atualizada em 21/09/2017 às 22h41min

Alepi entrega título de cidadão piauiense ao presidente do CRC Piauí

Durante sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira (21), a Assembleia Legislativa entregou o título de cidadão piauiense ao presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC), Josafam Bonfim Moraes Rego.

 

O proponente da sessão, deputado Júlio Arcoverde (PP), destacou o trabalho de Josafam. “Josafam Bonfim, para aqueles que ainda não tiveram o prazer de lhe conhecer, é o atual presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí. Este é apenas um dos postos de destaque que o nosso homenageado galgou em sua vida profissional. Com um currículo vasto e grandes serviços prestados, Josafam Bonfim é um grande exemplo de profissional para toda classe contábil. Ele sempre ocupou postos importantes como profissional. Cito aqui apenas alguns do seu vasto currículo. Foi contador e diretor administrativo financeiro da TV Rádio Clube de Teresina, Vice-presidente e presidente do Sindicato dos Contabilistas do Piauí, Secretário Municipal de Finanças de Timon, exercendo hoje a presidência do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí. Qualificações e serviços prestados não lhe faltam para que se torne merecedor de honrarias”, disse o deputado.

 

O homenageado agradeceu o título e a aprovação, pela Assembleia Legislativa, da reforma do Código Tributário do Estado. “Quero agradecer a toda a minha família, aos meus colegas de trabalho da TV Rádio Clube e a todos os meus amigos contadores. E quero agradecer a esta Casa, por ter aprovado, no início desse ano, a reforma do Código Tributário do Estado, e em um de seus artigos criou uma Vara no Conselho de Contribuintes, que agora é titular no Estatuto dos Conselhos Fiscais, e representa um ganho muito importante para a nossa categoria. Muito obrigada por tudo”, disse Josafam Bonfim Moraes Rego.

 

Presidente das Empresas de Serviços contábeis, José Raulino Castelo Branco Filho, também destacou o trabalho realizado pelo homenageado. “Este é um título mais que merecido. Pela pessoa que você é, um cidadão de bem, pelo profissional competente, uma liderança atuante que hoje está a frente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí. Parabenizo esta Casa e o deputado Júlio Arcoverde pela escolha”, disse.

 

O presidente da Academia de Ciências Contábeis, Elias Dib Cadad Neto, também se pronunciou homenageando Josafam Bonfim e destacou o Dia do Contador, comemorado nessa sexta-feira, 22 de setembro. “Hoje somos quase 6 mil profissionais de contabilidade no Piauí, e mais de 530 mil no Brasil, que comemoram amanhã o Dia do Contador e juntos se dedicam a trabalhar, junto às pequenas, medias e grandes empresas e órgãos da administração pública contribuindo para a construção de um Estado mais próspero e justo”, disse.

 

A mesa de honra foi composta ainda pelo presidente do Sindicato dos Contabilistas do Estado, José Lopes Castelo Branco; membro do Conselho de Administração da RV Clube de Teresina, Segisnando Ferreira de Alencar; vice-presidente da Associação dos Peritos Contadores do Estado, Gustavo Stainer Rodrigues Mesquita; e o presidente da Associação dos Contadores Públicos do Estado, Francisco der Carvalho Silva.

 

Perfil - Nascido no ano de 1951, na cidade de Mirador, no Estado do Maranhão, Josafam Bonfim Moraes Rego, com apenas 3 meses de idade, mudou-se para Teresina. Dois anos depois, em 1953, o homenageado mudou-se novamente para o Estado do Maranhão, fixando moradia na nossa cidade-irmã Timon. No ano de 2001, após iniciar sua graduação em Ciências Contábeis, mudou-se definitivamente para a capital piauiense. Foi contador e diretor administrativo financeiro da TV Rádio Clube de Teresina, Vice-presidente e presidente do Sindicato dos Contabilistas do Piauí, Secretário Municipal de Finanças de Timon, exercendo hoje a presidência do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »