29/06/2018 às 09h07min - Atualizada em 29/06/2018 às 09h07min

Governador se reúne com Frank Aguiar e garante anunciar decisão em 15 dias

Cidade Verde
O cantor Frank Aguiar (PRB), pré-candidato a senador,  se reuniu no início da noite desta quinta-feira (28) com o governador Wellington Dias (PT). De acordo com o pré-candidato do PRB, o governador comunicou que irá anunciar o nome que irá ocupar a segunda vaga na chapa governista em 15 dias.
 

Wellington revelou que vai antecipar a decisão devido a grande disputa. Frank se disse feliz porque o governador colocou o nome dele em lista que contém ainda os nomes dos deputados federais Júlio César (PSD), e Marcelo Castro, presidente do MDB no Piauí. Na lista também está o nome da senadora Regina Sousa (PT), que busca o direito de concorrer à reeleição.

“Foi uma conversa muito boa. Digo que foi melhor do que esperava. O governador é muito sábio, por isso é governador três vezes e caminha para a quarta. Com toda a sua sabedoria me colocou nesse quadro dos que como eu pleiteiam a segunda vaga de senador. Ele colocou meu nome, em nome do partido, juntamente com o Júlio César, do Marcelo Castro e da Regina Sousa, que é senadora. Ele vê com bons olhos. Ele entende que mereço que sou uma pessoa que sempre fez muito pelo Estado. O governador disse que vai antecipar o processo da decisão de quem vai ocupar a vaga.  Seria para o final de julho, mas deve anunciar em 15 dias certamente vai anunciar”, afirmou Frank.

O pré-candidato afirma que se mantém na disputa e espera poder ser candidato na chapa governista. “Vamos aguardar os próximos 15 dias. O próprio governador vai anunciar. Continuo na luta para viabilizar minha pré-candidatura ao Senado. Nossa preferencia é ser candidato na base governista”, destacou.

A conversa com o governador Wellington Dias ocorreu depois de reunião entre as lideranças do PRB. Na ocasião, Frank recebeu o apoio do partido para buscar a vaga na chapa majoritária. 

O governador Wellington Dias diz respeitar o desejo de Frank Aguiar de ser candidato ao Senado. “Conheço Frank a bastante tempo. É um  um amigo. Ele consolidou uma informação que já tinha. Fez para mim uma apresentação de porque coloca seu nome para o Senado. No campo político primeiro recebemos com muito carinho essa apresentação do nome dele. É um bom nome. Eu coloquei o nome dela junto com o de outros interessados na vaga como o Marcelo castro, Júlio César e a Regina Sousa. Estamos analisando”, declarou. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »