08/07/2018 às 19h47min - Atualizada em 08/07/2018 às 19h47min

Corrente recebeu o 9º Campeonato Sulpiauiense de Karatê este final de semana

Viviane Setragni
Portal Corrente
O município de Corrente foi palco, neste final de semana, dias 7 e 8 de julho, do 9º Campeonato Sulpiauiense de Karatê; O evento, promovido pela Escola de Karatê Shotokan do Gurgueia (Eskashogun), contou com a participação de atletas de Corrente e Teresina, do Piauí, e de Barreiras, Riachão das Neves e Ibotirama, do estado da Bahia. 

As atividades tiveram início na tarde de sábado (7), com a realização do exame de troca de faixa para 15 atletas da Eskashogun. Os atletas foram avaliados pelo Sensei Ernandes, 5º dan, presidente da Federação de Karatê Interestilos do São Francisco (FKISF), com a colaboração do sensei Charles Uells, 1º dan e vice-presidente da federação.

 

Neste domingo, aconteceram as competições de kata e kumitê, masculino e feminino, individual e em equipe, para todas as faixas etárias. 
 

 
O sensei Charles Uells avalia que o campeonato foi um sucesso e que a Eskashogun sai fortalecida de mais essa competição. "Nós estamos com um excelente time de atletas na nossa escola, fruto do nosso trabalho sério e comprometido ao longo desses 9 anos. Em 2019 nós completaremos 10 anos de Eskashogun, o que nos dá grande orgulho, e estaremos preparando um grande evento para marcar essa data histórica, com a realização de oficinas, palestras e participação de grandes nomes do karatê estadual e nacional", informa.
 

O próximo desafio para os atletas de Corrente poderá ser o Campeonato Mundial, que acontecerá no final do ano, no Chile. Entretanto, a participação dos atletas correntinos dependerá de patrocínio. "Estamos na expectativa para levar os nossos melhores atletas, que sempre têm excelente desempenho nos campeonatos", destaca o sensei.
 

 





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »