10/07/2018 às 19h30min - Atualizada em 10/07/2018 às 19h30min

Prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia realiza projeto de educação ambiental nas escolas municipais

Ascom Prefeitura
A Prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, implementou nesta terça-feira (10) o projeto ambiental SEMAR na Escola. A ação aconteceu no auditório do CRAS e contou com a presença do prefeito Paulo Lustosa, da Secretaria de Educação, Gleide Sirino e do Secretário de Meio Ambiente, Edilberto Nobre.
 

O prefeito Paulo Lustosa destacou a importância da Educação Ambiental. "É somente trabalhando com a Educação Ambiental com as nossas crianças que nós teremos condições de conservar o meio ambiente. Nossos rios, nossas matas e até a nossa cidade sofrem com a poluição, queimadas e o desmatamento e precisamos conscientizar a população sobre a importância que os recursos naturais tem para a nossa sobrevivência", colocou.
 

 
A educadora ambiental do IBAMA, Izolda Monte, ministrou uma palestra sobre resíduos sólidos, alertando as crianças sobre a problemática do lixo, destacando aspectos da poluição e as consequências do consumismo para o meio ambiente. "Por dia produzimos em média 1 quilo de lixo, se multiplicarmos isso pelo número de habitantes e pela quantidade de dias em um mês ou ano teremos uma noção do que o ser humano está fazendo com o planeta. Por isso, além de reciclar o nosso lixo, precisamos analisar o nosso consumo, diminuindo o impacto no meio ambiente", ponderou. A palestra foi assistida com muita atenção pelas crianças, que também participaram de um sorteio de mudas de árvores frutíferas.
 

Para o segundo semestre letivo de 2018, a Secretaria Municipal de Educação já planeja ações voltadas para o projeto. "Sentaremos agora no período de recesso para programar os eventos do projeto SEMAR nas Escolas que serão realizados em São Gonçalo do Gurgueia no segundo semestre, tanto na zona urbana como na zona rural", colocou a secretária Gleide Sirino.

Também marcaram presença no evento o secretário municipal de Saúde, Silvio Enrique, o diretor Wênio Melo, representando os diretores das escolas, a coordenadora Ilzete de Castro, representando os coordenadores, e a professora Zulneide Cirqueira, representando o vereador João Filho.




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »