31/07/2018 às 19h44min - Atualizada em 31/07/2018 às 19h44min

Ônibus com 52 passageiros sofre acidante na BR 135, em Cristalândia, e mais de 40 passageiros ficam feridos

Até o momento um óbito foi registrado

Viviane Setragni
Portal Corrente
Hospital Regional de Corrente ficou lotado (Fotos: Viviane Setragni)
Um ônibus de turismo com 52 passageiros, que voltava do estado de São Paulo com destino ao norte do estado do Piauí, sofreu um acidente na BR 135, em Cristalândia, na altura da localidade Santana, por volta das 17h30 dessa terça-feira, 31 de julho.

O ônibus de dois andares faz parte de um comboio de três ônibus que saíram da região de Teresina, com moradores de diversos municípios, para participar de uma romaria na cidade de Aparecida do Norte.

Segundo relatos dos passageiros, o ônibus saiu da pista depois que o motorista tentou desviar de uma motocicleta pequena que transitava na rodovia. Além de colidir contra a moto, o ônibus saiu da pista, caiu na ribanceira e tombou. A grande maioria dos passageiros teve ferimentos, entre fraturas expostas, cortes e arranhões.

 

Imagem: reprodução (redes sociais)

Na imagem do ônibus acidentado divulgada nas redes sociais é visível o pequeno tamanho do acostamento da pista no local, o que pode ter contribuído para agravar o acidente.

Quatro ambulâncias ajudaram no resgate dos feridos, duas de Cristalândia e as outras duas de Corrente. Segundo o motorista do SAMU de Cristalândia, mais de 14 passageiros foram levados para o atendimento no Hospital Municipal Adulino Juvêncio Paraguassú, em Cristalândia.

Para o Hospital Regional João Pacheco Cavalcante (HRC), em Corrente, deram entrada 23 passageiros feridos, até às 19h30.

Faleceu em decorrência dos graves ferimentos a senhora Gardênia de Carvalho Brito, de 59 anos, moradora do município de Bocaína, localizado próximo a Picos.

A condutora da motocicleta, Valdenice Martins de Melo Souza, teve uma das pernas dilaceradas e foi transferida para o município de Barreiras, estado da Bahia.

Uma grande mobilização de técnicos, enfermeiros e médicos foi necessária, tanto no HRC quanto no hospital de Cristalândia, para dar atendimento a todos os passageiros feridos que chegavam a todo momento . O secretário municipal de Cristalândia, Sândalo Nogueira, trouxe pessoalmente diversos feridos para o HRC. 

Segundo estimativa do Assistente Social do Hospital Regional de Corrente, Paulo Henrique Dourado, mais três pessoas seriam transferidas para outros hospitais ainda na noite de hoje devido à gravidade dos ferimentos, todos com fratura exposta.









Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »