08/08/2018 às 12h54min - Atualizada em 08/08/2018 às 14h54min

Karatecas mirins da Eskashogun Artes Marciais recebem novas faixas de graduação

Viviane Setragni
Portal Corrente
Os karatecas mirins da Eskashogun Artes Marciais, de Corrente, receberam as suas novas faixas de graduação. Elas foram entregues pelo sensei Charles Uells, depois do treino dessa terça-feira (7).

Para conquistá-las, os atletas participaram de um exame durante o 9º Campeonato Sulpiauiense de Karatê, realizado no dia 7 de julho. Na ocasião, 15 karatecas de Corrente foram avaliados pelo Sensei Ernandes Ribeiro, 5º dan, presidente da Federação de Karatê Interestilos do São Francisco (FKISF), à qual a Eskashogun é filiada.

O sensei Charles Uells destaca que a prática do karatê contribui consideravelmente para melhorar o comportamento da criança, tornando-a mais sociável e amiga, pois ela aprende as noções de respeito e companheirismo. Ajuda a melhorar a concentração, o equilíbrio emocional, desenvolve a flexibilidade, a coordenação motora e contribui para uma postura corporal adequada. Também auxilia no desenvolvimento da autoconfiança e do sentimento de segurança, além de exercitar a disciplina, dando à criança noção de limite e compreensão de respeito com o próximo.

As matrículas  para o segundo semestre de 2018 para atletas iniciantes ainda podem ser feitas. Informações através do telefone/Whatsapp (89) 9 9982-9972.

O exame foi realizado no dia 7 de julho desse ano:



















 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »