13/08/2018 às 09h44min - Atualizada em 13/08/2018 às 09h44min

Secretaria de Educação de São Gonçalo realiza evento em comemoração ao Dia dos Pais

Viviane Setragni
Ascom Prefeitura
Os pais dos estudantes das Escolas  Edilon Branco e São Gonçalo, da rede municipal de ensino de São Gonçalo do Gurgueia, participaram na última sexta-feira (10) de um evento especial em comemoração ao Dia dos Pais. O evento foi uma promoção da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Educação.

O prefeito Paulo Lustosa falou da importância dos pais na vida dos filhos e da felicidade que eles sentem em poder prestar a homenagem aos seus pais. "O verdadeiro pai está na essência do amor de Deus", destacou.

A secretária municipal de Educação, Gleide Sirino, deu boas vindas a todos e destacou a satisfação da equipe da Educação em poder prestar um homenagem aos pais, em especial aos pais presentes que acompanham a vida escolar dos filhos. "A nossa intenção é valorizar os pais e que essa noite, preparada com com muito carinho pela equipe da Educação,  possa ser aproveitada por todos os presentes", colocou.

 

A programação iniciou uma apresentação em vídeo de todas as homenagens feitas pelos estudantes aos pais durante a semana, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental Maior. A apresentação foi assistida com muita atenção pelos pais, que ficaram emocionados com as homenagens. Também foi feita uma dinâmica, com a participação do pai mais novo, mais idoso, da prole mais numerosa, do mais presente, com uma mensagem, ao final, da importância da figura paterna na formação do caráter e da personalidade das crianças.

A noite contou ainda com uma emocionante encenação teatral dos estudantes, sob coordenação do professor Renato Lustosa. O pastor Orestes ministrou uma palestra com o tema "Meu pai é presente" e a programação finalizou com um divertido sorteio de brindes. A noite encerrou com um delicioso jantar servido a todos os pais.

 

Marcaram presença no evento a secretária municipal de Assistência Social, Maria de Fátima Barbosa, do secretário de Saúde, Silvio Enrique, do vereador Ronico e do professor Wenio Melo, representando todos os pais presentes.

A Secretaria Municipal de Educação agradece em especial os patrocinadores: Secretaria de Assistência Social, em nome da secretária Maria de Fátima Barbosa; Secretaria de Administração e Finanças, em nome da secretária Roselidia Lustosa; Comercial São Gonçalo, Inforpaper, Lojas Vix, Glesson Cabeleireiros, o contador Danilo Costa, a professora Gleide Sirino, professora Soraia Mascarenhas e o vereador Osman Lira. A Secretaria também agradece a toda equipe da SEMED, em nome dos professores e servidores de apoio, além da participação dos músicos Rodrigo e Jackson.





 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »