15/08/2018 às 11h36min - Atualizada em 15/08/2018 às 11h36min

Hospital Regional de Corrente inaugura Sala de Estabilização e anuncia balanço do 1º semestre com mais de 50 mil procedimentos

Ascom
O Hospital Regional João Pacheco Cavalcante entregou à comunidade de Corrente e municípios da região Extremo-Sul a Sala de Estabilização. O benefício de atendimento de emergência é uma estratégia para RUE (Rede de Urgência e Emergência) do Ministério da Saúde, por se tratar de um ambiente para estabilização de pacientes graves, objetivando um menor tempo resposta para atendimento e encaminhamento aos demais serviços de saúde referenciados.

A solenidade de entrega aconteceu na manhã dessa quarta-feira (15), com a presença do secretário de Saúde, Florentino Neto, equipe da SESAPI, equipe do Hospital Regional de Corrente, vereadores e lideranças políticas.

 

Florentino Neto também anunciou que, ainda na data de hoje, serão entregues uma Sala de Estabilização do hospital de Curimatá, a ampliação da Sala de Estabilização do hospital de Bom Jesus, assim como a inauguração do novo benefício a ser ofertado, que será a realização de cirurgias ortopédicas no hospital de Bom Jesus. "Dessa forma os pacientes de Corrente não terão mais que ir até o hospital de Floriano para a realização de cirurgias ortopédicas", destacou o secretário.

A diretora geral do Hospital Regional João Pacheco Cavalcante, aproveita a ocasião para divulgar o balanço geral de atendimentos do primeiro semestre de 2018, quando foram contabilizados mais de 50 mil atendimentos, entre consultas, atendimentos e urgências; de enfermagem; procedimentos de fisioterapia; medicações, exames de raio-x e mamografia; pequenas cirurgias e consultas médicas.

Nesse período, o hospital realizou 11.829 atendimentos de urgência/emergência, bem como a impressionante marca de 20.416 procedimentos de administração de medicamentos.

Referência para 12 municípios da região Extremo-Sul do estado do Piauí, o hospital também se destaca pelo grande número de partos realizados durante os seis primeiros meses de 2018, no total 379. 

Entre os meses de janeiro e julho de 2018, o hospital contabilizou ainda 1.398 internações e 338 cirurgias. Os atendimentos em fisioterapia também chamam atenção, com 11.520 procedimentos realizados.

O grande número de exames de radiológicos é outro ponto de destaque, com 3.440 exames realizados, entre raio-x e mamografias.

A diretora enfatiza que o Hospital Regional continua atendendo a população de forma efetiva. “O Hospital Regional de Corrente acolhe e abraça quem o procura, e isso está demonstrado pelo grande número de atendimentos registrados no primeiro semestre desse ano. Somos referência para 12 municípios e temos contribuído significativamente para garantir o bem-estar e a saúde de toda essa população”.















 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »