15/08/2018 às 08h40min - Atualizada em 15/08/2018 às 08h40min

Chuva do caju surpreende a população do Extremo-Sul do estado

Av. Desembargador Amaral, na altura da Casa da Cultura
A chuva que caiu na noite dessa terça-feira (14) em Corrente supreendeu os moradores do município, que garantem que há muitos anos o fenômeno não era registrado no mês de agosto. 

Chamada de "chuva do caju", a precipitação pluviométrica foi registrada na região central da cidade por volta das 21h, lavando as ruas principais, com direito a trovões e uma brisa leve.

Vários municípios da região também registraram chuva, como no caso de Gilbués, em Sebastião Barros e Santa Filomena.

A Estação Meteorológica de Observação Automática do IFPI, em Corrente, registrou apenas 2 mm de chuva. O Engenheiro Agrônomo Manoel Holanda, professor do curso de Agronomia da UESPI,  garante que a estação é precisa e confiável. "O que pode ter havido é que a chuva foi esparsa e caiu com mais intensidade em outra região da cidade, mas a estação é 100% confiável e presta um grande serviço à nossa comunidade", colocou. O último registro de chuva em Corrente, em 2018, foi em 17 de abril.

 
"Chuva do caju" não era registrada em Santa Filomena desde 2009, de acordo com o comunicador José Bonifácio Bezerra
(Foto: 
José Bonifácio Bezerra)
 

Em Gilbués foram registrados 11,2 mm de chuva; em Santa Filomena 8,5 mm, de acordo com o comunicador José Bonifácio Bezerra, e em Santa Rita de Cássia, norte da Bahia e divisa com o município de Sebastião Barros, 12,8 mm. 

Durante os breves momentos de chuva os correntinos foram presenteados com a queda do fornecimento de energia elétrica por aproximadamente 30 minutos.




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »