01/09/2018 às 08h05min - Atualizada em 01/09/2018 às 08h05min

Desafio da Momo: Psicóloga alerta os riscos para crianças e adolescentes

Ai Comunicação
A morte de uma criança de 9 anos em Pernambuco elevou o alerta aos pais sobre os desafios virtuais que se disseminam como uma febre pelos aplicativos de mensagens. Nesse caso em específico, a mãe da criança prestou depoimento afirmando que o filho estaria participando do desafio da 'Boneca Momo', que teria como fase final o sufocamento.

O desafio, comparado ao jogo da 'Baleia Azul', já é motivo de preocupação no Brasil, diante disso, a psicóloga do Hapvida Teresina, Alana Campelo, orienta os pais quanto aos sinais de que os filhos estão participando de desafios do tipo. Medo, alteração de humor e isolamento são os principais indicativos. "Os filhos dão sinais de alerta e os pais devem ficar atentos a esses sinais, geralmente ocorre que os filhos passam muito tempo conectados na internet gerando um isolamento do convívio familiar, nesse tipo de desafio em específico, as crianças mudam de comportamento, ficam mais temerosas e tem alteração de humor", sinaliza.

Além disso, a especialista do Hapvida reitera para a importância da supervisão dos responsáveis sobre o que os filhos estão acessando na internet. "Tem que conversar abertamente e mostrar os perigos, além de orientar, para que não repasse nenhuma informação pessoal, dados pessoais, onde mora, e se os pais perceberem que não conseguem lidar sozinhos com essa relação, é necessário e muito importante a busca de um profissional para ajudar essas crianças e adolescentes", afirma.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »