03/09/2018 às 07h35min - Atualizada em 03/09/2018 às 07h35min

Nesta segunda tem novo debate com os candidatos ao governo, desta vez no Cidade Verde ao meio-dia

Cidade Verde; edição: Portal Corrente

A TV Cidade Verde  vai realizar nesta segunda-feira (3) seu primeiro debate com os candidatos ao governo do Piauí. O  confronto de ideias vai começar às 12h, durante o Jornal do Piauí, direto do estúdio Maria Amélia Tajra. Participarão os candidatos Dr. Pessoa (Solidariedade), Elmano Férrer (Podemos), Luciano Nunes (PSDB), professora Sueli Rodrigues (Psol), Valter Alencar (PSC), Wellington Dias (PT) e Fábio Sérvio (PSL). 

Na última sexta-feira, a TV Antena 10 promoveu um debate com os mesmo candidatos. O governador Wellington Dias, candidato a reeleição, foi alvo de duras críticas pelos seus adversários, como era esperado.

O debate

As regras do debate cumprem a legislação eleitoral nos termos do Art.38, paragráfo 2º da resolução Nº 23551, de 18.12.2017, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além da TV, o debate será transmitido ao vivo pela Rádio Cidade Verde, portal Cidadeverde.com e pelo aplicativo do Grupo Cidade Verde, o CVPlay.

O debate será dividido em 5 blocos. No primeiro, os candidatos responderão a perguntas sobre temas propostos pela organização do programa. No 2º, 3º e 4º blocos haverá o confronto de ideias onde candidato pergunta para candidato. O último bloco é dedicado às considerações finais.

A posição dos candidatos no cenário (confira abaixo) foi definida em sorteio no dia 31 de agosto.

1- Sueli Rodrigues (Psol)
2- Fábio Sérvio (PSL) 
3- Luciano Nunes (PSDB)
4- Dr. Pessoa (Solidariedade)
5- Valter Alencar (PSC)
6- Wellington Dias (PT)
7- Elmano Férrer (Podemos)

Os candidatos, que têm direito a levar 20 convidados e três assessores, devem estar na TV Cidade Verde com pelo menos 30 minutos antes do programa começar. Às 13h o debate será interrompido para a veiculação do horário eleitoral gratuito.

Para decidir sobre direitos de resposta, uma comissão composta por três advogados indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, participará do debate.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp