13/09/2018 às 11h31min - Atualizada em 13/09/2018 às 11h31min

São Gonçalo do Gurgueia atinge meta projetada do IDEB 2017 e avança nas séries finais

Portal Corrente
A divulgação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017 foi motivo de comemoração para o município de São Gonçalo do Gurgueia. De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as séries iniciais das escolas da rede pública municipal registraram o índice de 4,0, superando a meta projetada pelo Ministério da Educação (MEC), que era de 3,8.

As séries finais do Ensino Fundamental também registraram significativo crescimento, passando de 3,1 em 2015 para 3,8 em 2017, ficando apenas um décimo atrás da meta projetada de 3,9.

O prefeito Paulo Lustosa comemorou o resultado. "Nós estamos muito felizes com o índice divulgado pelo Inep. Não temos medido esforços para alcançar essa vitória, mantendo um diálogo amplo entre a Secretaria de Educação e a administração municipal. Apesar das grandes dificuldades financeiras pelo qual o município passa, temos conseguido pagar os salários em dia, o que entendemos ser fundamental para o estímulo aos professores. Esse resultado também aumenta a responsabilidade que está na mão de todos, da comunidade, da gestão municipal e da Educação para continuar conquistando índices mais elevados", pontuou.

A secretária municipal de Educação, Gleide Sirino, reafirma que o resultado é consequência da dedicação de todo o corpo docente. "Nós só temos a agradecer aos professores, que se dedicam diariamente a melhorar a prática docente em sala de aula, assim como coordenadores, diretores e toda equipe de apoio. Esse resultado nos deixa muito felizes, e também com uma grande responsabilidade, que é a de continuar melhorando o desempenho das nossas crianças, que são o nosso futuro!", colocou.

A professora Valmira Miranda, que esteve à frente da Secretaria de Educação em 2017, igualmente comemorou o desempenho. "Esse é o objetivo maior da Escola, fazer acontecer ensino/aprendizagem e, para tanto é necessário aula, cumprimento de calendário, planejamento das ações, diagnóstico preciso da realidade, investimento, qualificação e comprometimento de toda a equipe. Nesse sentido sou grata a Deus pelo trabalho que conseguimos realizar em 2017 e hoje mais de que nunca, posso dizer que atingimos parte das nossas metas".



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »