21/09/2018 às 20h57min - Atualizada em 21/09/2018 às 20h57min

Com lideranças locais, Marcelo Castro percorre municípios do Extremo Sul neste sábado

Ascom
Ao lado de lideranças da região e do governador Wellington Dias, o deputado federal Marcelo Castro, candidato a senador pelo MDB, cumpre agenda de campanha do Extremo Sul do Piauí neste sábado (22). Marcelo Castro é um dos principais articuladores da obra mais importante para a região nos últimos anos: o alargamento da BR-135, já batizada de “Rodovia da Morte”. As atividades da coligação “A Vitória da Força do Povo” se iniciam com uma carreata em Corrente, a partir das 8h, seguida de caminhada pelo centro comercial. 

Na sequência, a comitiva segue para Gilbués, onde será realizada concentração e fala, às 11h. Às 14h, os candidatos estarão em Monte Alegre do Piauí, de onde seguem para Redenção do Gurgueia. No município, Marcelo e Wellington participam de caminhada, às 17h, ao lado do prefeito, Dr. Macaxeira. À noite, prestigiam os festejos de Nossa Senhora das Mercês, em Bom Jesus. 

“Sempre trabalhei muito pelas regiões Sul e Extremo Sul. No município de Bom Jesus, por exemplo, destinei recursos para Unidades Básicas de Saúde, Centro Psicossocial, quadras esportivas. Para Monte Alegre, viabilizamos obras de recuperação de estradas vicinais, aquisição de patrulhas mecanizadas; em Gilbués, também ampliamos os recursos para atenção básica em saúde”, enumerou o candidato ao Senado, ressaltando, porém, que a obra mais fundamental para a região, hoje, é o alargamento da BR-135. 

Marcelo encabeçou a busca por recursos para as obras na rodovia, que uma das principais ligações entre o Nordeste e o Sul do Brasil e que passa por: Jerumenha, Bertolínia, Manoel Emídio, Elizeu Martins, Colônia do Gurguéia, Alvorada do Gurguéia, Cristino Castro, Bom Jesus, Corrente e Cristalândia. Nos últimos cinco anos, foram investidos R$ 200 milhões no trecho da BR-135 que passa pelo Piauí.

“Como deputado federal, tenho recebido reivindicações recorrentes sobre a necessidade de melhorar a infraestrutura viária da região, que recebe fluxo intenso de veículos pesados para transporte dos produtos gerados por lá. No caso da BR-135, a situação era ainda mais grave em função dos números assustadores de mortes em função de desníveis, falta de área de escapamento. Com o alargamento, daremos melhores condições de tráfego e maior segurança a quem passa por essa importante via”, declara Marcelo Castro, acrescentando que no Senado seguirá trabalhando pelas grandes causas do Piauí, por obras e investimentos que tragam melhorias de vida aos piauienses.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »