23/09/2018 às 11h33min - Atualizada em 23/09/2018 às 11h33min

Wellinton Dias reafirma seu compromisso com o Extremo-Sul do estado e aposta em vitória no primeiro turno

Acompanhado por comitiva, candidato a reeleição percorreu os municípios de Corrente, Gilbués e Monte Alegre nesse sábado.

Portal Corrente
Acompanhado do candidato ao Senado Marcelo Castro (MDB), dos candidatos a deputado estadual Fábio Novo (PT), Fernando Monteiro (PRTB) e João Mádison (MDB), o governador e candidato à reeleição Wellington Dias (PT) cumprimentou todos por onde passou, agradecendo o apoio e comemorando o fato dos eleitores apostarem numa vitória já no primeiro turno.  

O percurso da coligação “A vitória com a força do povo” começou com uma carretada no bairro Aeroporto, em Corrente, com chegada na Praça Elizeu Cavalcante e uma caminhada pela rua Ipiranga até a feira local. "Agradecemos a presença e o apoio das diferentes lideranças locais que estão aqui hoje e sabemos que, se dependesse somente de Corrente, nós estaríamos eleitos no primeiro turno!", colocou o governador.

Wellington Dias destacou o avanço da educação, mesmo com a crise que permeia o país. "O nosso quarto mandato será muito diferente, pois essa crise nos ajudou não somente a aprender a superar as dificuldades, mas também a preparar melhor o Piauí. Eu quero estar aqui em Corrente no final de 2022, olhar no olho de vocês e falar "nós moramos num estado de alto desenvolvimento", porque estamos cuidando bem das novas gerações e seremos o primeiro estado do Brasil a ter graduação em todos os 224 municípios. O nosso próximo objetivo será levar a pós-graduação a todos os municípios piauienses".

 

A barragem de Atalaia também foi lembrada pelo candidato como um dos seus maiores compromissos com a região. "Apesar das dificuldades impostas pela oposição, que lutou para a não liberação do empréstimo que permitiria a conclusão da obra da barragem e dos assentamentos, ela terá contuidade pois sabemos da sua importância para os municípios de Corrente, Parnaguá e Sebastião Barros. Também sabemos da importância que a estrada para a Chapada das Mangabeiras, obra que também foi prejudicada pelo atraso na liberação do empréstimo, mas que continua sendo um compromisso da nossa gestão!".

Após o ato político em Corrente, a comitiva seguiu para os municípios de São Gonçalo do Gurgueia e em seguida para Gilbués, onde foi recebida pelo prefeito Léo Matos (PPL), que agradeceu a atenção do governador pela segurança pública. “Por meio dele, o efetivo da polícia aumentou de dois para 15 homens, trazendo mais tranquilidade para a população”, afirmou Léo. “A vitória é certa e vamos continuar com ele”, disse e Monte Alegre do Piauí.

Em Monte Alegre, a comitiva da coligação “A vitória com a força do povo” foi bastante aplaudida na Casa de Shows Tropical. O estudante João Pedro resumiu as ações de Wellington Dias da seguinte forma: “Foi o único governo que deu assistência ao sul do Piauí, que antes era esquecido em benefício do norte do Estado. Na zona rural, por exemplo, trouxe várias máquinas para ajudar o produtor”.









 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »