23/09/2018 às 19h34min - Atualizada em 23/09/2018 às 19h34min

Elmano Férrer implantará Escolas de Tempo Integral em todas as regiões do estado

Ascom
O candidato a governador, Elmano Férrer (Podemos), cumpriu agenda na noite desse sábado, 22, no bairro Planalto Uruguai. O Véin Trabalhador, que estava acompanhado dos candidatos a senadores Flávia Barbosa, Paulo Henrique e Quem Quem, foi recebido carinhosamente pela população, que também apresentou suas demandas e demonstrou agradecimento pela atuação dele.
 
“Ele quando prefeito fez a Praça do Parque Mão Santa, o calçamento da Vila Planalto Uruguai, que antes era só lama e as pessoas tratadas como indigentes, além de autorizar a iluminação da Avenida Hugo Bastos. Ele fez muito em pouco tempo. Por isso, queremos ele de novo”, afirmou a agente de saúde, Teresa Cristrina.
 
Elmano afirma que o planejamento é essencial para pode governar. “Fizemos muito em pouco tempo, porque planejamos. A razão precípua do exercício do poder por um Governante é cuidar das pessoas. Fui um cuidador da cidade, quando prefeito de Teresina. É missão do governante entregar serviços de qualidade para a população, especialmente saúde e educação, manter a ordem e garantir a segurança, além de criar um ambiente de negócios propício à geração de emprego e renda. A partir do planejamento é possível se definir um portfólio de programas estruturantes e estabelecer uma agenda objetiva com diretrizes e metas definidas a partir das prioridades da sociedade, com parâmetros reais de acompanhamento e monitoramento das ações delas decorrentes”, ressaltou o candidato.
 
Durante suas agendas, Elmano tem recebido solicitações principalmente relativas a saúde, segurança, emprego e educação. O Véin Trabalhador realizará melhorias na educação estadual, assim como fez na municipal durante sua gestão da Prefeitura. “A educação é primordial. Assim como muito fizemos na Prefeitura, faremos no Estado. Implantaremos em caráter definitivo as Escolas de Tempo Integral em todas as regiões do estado, com apoio à prática de esportes, atividades culturais, lazer e reforço escolar, além de ações para estimular a participação das famílias dos alunos nas atividades da escola. Fortaleceremos a educação básica, por meio de um Programa de Qualidade na Educação sustentado nos pilares: qualificação dos professores (oferta de cursos de capacitação); planos salarial e de carreira mais justos para professores e funcionários (o piso salarial no Piauí é apenas 8% acima do piso nacional, e os professores recebem menos da metade (46%) do piso do vizinho estado do Maranhão); e reestruturação física das escolas (reforma, manutenção, ampliação e modernização, aquisição de mobiliário, equipamentos e adequação tecnológica)”, contou Elmano.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp