28/09/2018 às 08h10min - Atualizada em 28/09/2018 às 08h10min

Sebastião Ribeiro Martins será o novo presidente do TJ

Cidade Verde
O desembargador Sebastião Ribeiro Martins será o próximo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, em mandato que começará em janeiro. A eleição que formalizará a escolha está marcada para a próxima segunda-feira e deverá ter uma única chapa, já que a escolha de Sebastião Martins é fruto de um chamamento de diversos membros da Corte que gerou um entendimento não apenas em relação à presidência mas aos outros cargos que serão objeto da votação.
 

A expectativa era que a presidência fosse ocupada pelo desembargador Joaquim Santana. Mas o próprio Santana declinou da candidatura, em razão de fatores pessoais, relacionados a questões familiares. Acontecimento semelhante já havia ocorrido com o próprio Sebastião Martins, que em 2016 desistiu do que era considerada uma eleição tranquila – o fato abriu a oportunidade para Erivan Lopes.

Agora o desembargador é outra vez chamado a ocupar a presidência. Ele atendeu ao chamado, já quesua escolha se dá mediante amplo entendimento na Casa. Nesse entendimento, está definido que a Corregedoria de Justiça será ocupada pelo desembargador Hilo de Almeida Sousa.

Na eleição, serão escolhidos dois vices, um do próprio TJ e outro da Corregedoria. O entendimento também levou à escolha de Haroldo Rehem como o vice-presidente da Corte. Já o vice da Corregedoria será o desembargador Oton Lustosa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »