28/09/2018 às 08h13min - Atualizada em 28/09/2018 às 08h13min

Advogada Geórgia Nunes lança pré-candidatura à presidência da OAB-PI

Ascom

Advogadas e advogados de Teresina e do interior do Piauí participarão, na próxima terça-feira (02/10), do lançamento de pré-campanha do movimento Advocacia - Amor pela Causa, que terá como pré-candidata à presidência da OAB-PI, a advogada Geórgia Nunes. O encontro acontecerá, a partir das 19h, no Buffet Saint Germain, localizado na Avenida Ininga, nº 2070, bairro Jóquei, em Teresina.

Geórgia Nunes faz parte do grupo de oposição à atual gestão da OAB-PI que busca devolver à instituição uma atuação forte, tanto frente a seu público – advogados e advogadas inscritos – como junto à sociedade piauiense.

“A OAB-PI tem, hoje, uma gestão sem transparência que, infelizmente, impediu o acesso dos advogados e advogadas às informações e documentos contábeis; aumentou a anuidade sem ouvir a classe; e ainda deixou a instituição em condição de insolvência. Podemos mudar esse triste cenário e melhorar o atual quadro de nossa entidade representativa”, pontua Geórgia Nunes, que, na gestão 2013/2015, atuou como diretora financeira da OAB-PI e foi presidente da Comissão da Mulher Advogada. 

Geórgia Nunes é, também, uma das idealizadoras do movimento Iguala OAB, que defende a igualdade para mulheres e homens na composição dos cargos de gestão da Ordem. O amor à advocacia é, segundo Geórgia, o maior motivo de ela estar se lançando ao pleito.

“Não podemos desistir da OAB Piauí! Decidimos mostrar a nossa cara, a nossa vontade, o nosso desejo de devolver, à nossa casa da cidadania, a sua condição de respeitabilidade, de independência, de coragem para lutar por uma sociedade livre, justa e igualitária”, finaliza a advogada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp