30/09/2018 às 19h41min - Atualizada em 30/09/2018 às 19h41min

Candidata a reeleição, deputada Rejane Dias,reúne-se com lideranças políticas em Corrente

Portal Corrente
A deputada federal e candidata a reeleição, deputada Rejane Dias, esteve reunida na manhã desse domingo com lideranças políticas e militância do partido no município de Corrente. Acompanhada por Mauro Eduardo, titular da Secretaria Estadual para Inclusão das Pessoas com Deficiência (Seid), Rejane ouviu as principais demandas de Corrente e falou sobre o seu trabalho realizado à frente da Secretaria de Educação.

A candidata relatou que tem andado por toda a região Extremo-Sul do estado e tem visto de perto o sofrimento da população em relação à falta de água. "A seca em nosso estado é cíclica e nós precisamos ampliar urgentemente as políticas públicas que levem soluções para a comunidade. Graças à Deus nós vemos a importância do Bolsa Família para as comunidades carentes, mas nós vemos aflitos a redução drástica de recursos para os programas sociais pelo governo federal, já no orçamento aprovado para o próximo ano".

Rejane Dias também falou sobre os importantes avanços a área da Educação no estado do Piauí enquanto esteve à frente da secretaria. "Estar esses anos à frente da Secretaria de Educação foi um dos maiores desafios da minha vida, mas nós conseguimos realizar importantes avanços e fomos destaque em nível nacional com o Mobieduca, que é um sistema de controle de frequencia e de notas que ajudou a diminuir drasticamente a evasão escolar no nosso estado".

Sobre a área da inclusão social, a candidata lamentou o corte dos recursos pelo governo federal, que inviabilizaram a construção do Centro de Reabilitação no município de Corrente. "Com o corte dos recursos do Programa Viver Sem Limites pelo Governo Federal nós não conseguimos construir o Centro de Reabilitação previsto para o município de Corrente. Mas como deputada federal nós estaremos destinando uma emenda parlamentar que possa realizar esse sonho de ter implantado aqui no município, atendendo toda a região, um Centro de Reailitação de Nível II para viabilizar o tratamento e o acompanhamento das pessoas com deficiência", enfatizou.

Rejane Dias  destacou ainda que, apesar das dificuldades, o governador Wellington Dias tem realizado grandes obras no estado do Piauí. "Apesar da crise nós somos um dos poucos estados que tem mantido os salários em dia e, por meio de empréstimos, conseguido manter as obras nos municípios, assim como as reformas das escolas. Empréstimo esse garantido por meios judiciais, pois nós temos grande oposição lutando para que o nosso Piauí não avance!",  

O ex-vereador Edilson de Araújo Nogueira destacou que a deputada Rejane Dias foi a autora da emenda parlamentar que destinou a aquisição de uma van adaptada para a APAE de Corrente. "Em nome da APAE, onde advogo voluntariamente há muitos anos, nós agradecemos esse olhar especial da nossa deputada para os deficientes no município de Corrente", colocou.


A gerente da 15ª Regional de Educação, Socorro Amorim, defendeu a permanência da deputada à frente da Educação. "Para que esse trabalho tão significativo à frente da educação tenha contuidade, além desse carinho especial da deputada pelas pessoas com deficiência", destacou.

Já o presidente do Partido dos Trabalhadores de Corrente, Marenilton Gomes, enfatizou a necessidade da união do grupo pela candidatura de Fernando Haddad à presidência da república e do governador Wellington Dias à reeleição no estado do Piauí.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »