13/10/2018 às 22h16min - Atualizada em 13/10/2018 às 22h16min

Gabriel O Pensador foi a grande atração dessa sexta na Casa da Cultura de Corrente

Viviane Setragni
Portal Corrente
O Projeto Seis e Meia trouxe para Corrente nessa sexta-feira, 12 de outubro, o rapper Gabriel O Pensador com o show que marca os 25 anos de sua carreira. Mesmo com o feriado prolongado à frente, a Casa da Cultura Cel. Benjamin José Nogueira ficou lotada.
 

A abertura da noite ficou por conta do artista da terra, Hermes Tuxaua, que apresentou para o público músicas autorais que falam da natureza, degradação ambiental, a simplicidade do campo e a saudade da infância.

Gabriel começou o show com a polêmica Tô Feliz (Matei o Presidente) 2, lançada há pouco mais de um ano e que faz uma dura crítica ao sistema político brasileiro, marca registrada da sua obra. A noite seguiu com sucessos como Cachimbo da Paz, Retrato de um Playboy - parte II, Surfista Solitário, 2345 meia 78, Rap do Feio, Deixa Rolar e Fé na Luta. Apresentando-se ao lado do irmão Tiago Mocotó, O Pensador também apresentou músicas de Charlie Brown Jr., Raul Seixas e Luiz Gonzaga.

 

 
Interagindo com o público, o cantor levou ao palco várias pessoas da platéia em divertidas participações. Gabriel também "foi pra galera", cantando e incentivando o público a participar. O show encerrou com a platéia ao pé do palco cantando a música "Até Quando?". 
 

O artista ainda permaneceu um longo tempo depois do show no camarim tirando fotos e concedendo autógrafos.

Nas redes sociais, o artista publicou fotos e vídeos da semana, mostrando a sua passagem pelo Piauí e as pessoas que encontrou pelo estado durante a sua pequena turnê, que iniciou no dia 9 em Teresina, passou por Oeiras, Bom Jesus e finalizou em Corrente.

O Projeto Seis e Meia é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). No mês de novembro a atração confirmada será Adriana Calcanhoto. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp