14/10/2018 às 11h59min - Atualizada em 14/10/2018 às 11h59min

Ministério Público denuncia servidor do TJ-DF por receber como vereador em Riacho Frio-PI

A promotora Gilvânia Alves Viana, da promotoria de Justiça de Parnaguá, denunciou o ex-vereador Cleuber Castro de Souza, por improbidade administrativa. A ação foi ajuizada no dia 26 de setembro de 2018.

Cleuber, lincenciado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, é acusado de ter recebido de forma indevida, quando era vereador da cidade de Riacho Frio-PI na legislatura de 2013 a 2016, a quantia R$ 114.094,80 (cento e quatorze mil e noventa e quatro reais e oitenta centavos), uma vez que optou por receber a remuneração de seu cargo efetivo junto ao TJDFT.

Segundo a denúncia, inexistia a possibilidade de cumulação do exercício do cargo efetivo com o exercício do cargo político para o qual Cleuber fora eleito, pelo simples fato da distância se aproximar de 1.000 (mil) quilômetros entre Brasilia/DF e o município de Riacho Frio/PI.

O Ministério Público pede a condenação do ex-vereador e ressarcimento ao erário de todos os valores recebidos irregularmente a serem apurados em fase de liquidação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp