19/10/2018 às 09h12min - Atualizada em 19/10/2018 às 09h12min

Clientes da Oi Velox de diversos municípios estão desde segunda-feira com péssimo sinal de internet

Portal Corrente
A primeira chuva do período invernoso no Extremo-Sul do estado do Piauí trouxe consigo alguns problemas conhecidos da população. Além das quedas de energia, que por sua vez foram resposáveis pela suspensão temporária do serviço de abastecimento d'água e problemas no atendimento bancário e em diversas repartições públicas, a tempestade registrada na última segunda-feira também causou outro grande problema para os moradores da região, que persiste até o final dessa semana, que é o mal funcionamento do sinal de internet fornecida pela empresa Oi.

De acordo com técnicos terceirizados que prestam serviço para a operadora de telefonia fixa, uma pane na antena de Cristino Castro, ocasionada durante a tempestade, seria a responsável pela queda  no sinal de internet.

Além dos sinais residenciais, os sinais dos estabelecimentos comerciais também estão sendo afetados, como é o caso da empresa Princesa do Sul, que desde segunda-feira não faz reservas de passagens, já que todo o sistema funciona online. Os órgãos públicos fornecedores de serviços essenciais, como Agespisa, estão recebendo um tratamento diferenciado pela operadora, embora a qualidade do serviço não seja a mesma.

Os problemas de internet estão sendo registrados nos municípios de Corrente, Bom Jesus, Gilbués, Santa Filomena e praticamente todos os municípios do Extremo-Sul.

Na Central de Relacionamentos da empresa, que pode ser acessada através do número 10331, o cliente é informado que a equipe técnica continua realizando reparos. Na tarde de ontem, quinta-feira (18), o prazo para o restabelecimento do sinal era 0h. Já hoje pela manhã, a informação era de que o prazo para a normalização do serviço é 15h dessa sexta.





 
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