28/10/2018 às 18h02min - Atualizada em 28/10/2018 às 18h02min

Ibaneis Rocha vence Rollemberg e é o governador eleito do Distrito Federal

O advogado confirma as pesquisas de intenção de voto e vence a disputa pelo Buriti neste domingo

Correio Braziliense
Candidato do MDB, Ibaneis teve uma ascensão meteórica nestas eleições. Apresentando-se como "novidade", por não ter exercido cargo público, saltou das últimas posições nas primeiras pesquisas de intenção de voto para o primeiro lugar no primeiro turno, quando conquistou 41,97% dos votos válidos, deixando para trás figuras conhecidas da política local, como Eliana Pedrosa (Pros), Alberto Fraga (DEM) e Rogério Rosso (PSB).
 
Ibaneis começou o dia participando de uma missa na Paróquia Sagrado Coração de Jesus Nossa Senhora das Mercês. De lá, foi votar na Escola Francesa, na QI 21 do Lago Sul e passou o resto do dia em casa, na QI 11 do mesmo bairro. Ao votar, falou com tom mais pacificador e prometeu priorizar a saúde. "A saúde não espera. As escolas, temos tempo para fazer as licitações. Mas a saúde é urgente", disse.
 
Depois de confirmada sua vitória, o governador eleito disse que chorou muito ao longo do dia porque sabe que recebeu da cidade uma responsabilidade grande. "Depositaram em mim uma confiança que quero honrar. Vou trabalhar muito para que o DF seja exemplo em todas as áreas", afirmou. 

Sobre Rollemberg, disse que o governador é uma pessoa de bem. "Sei que ele gosta de Brasília", afirmou, antes de reconhecer algo que nunca admitiu durante a campanha: a de que o atual governador recebeu o DF com dificuldades financeiras. Ele também reafirmou ser o novo, mas ressaltou: "Não sou um novo despreparado".
 

Perfil

Brasiliense de raízes nordestinas, o novo governador de Brasília nasceu na capital, em 1971, no Hospital de Base de Brasília, e passou a infância em Corrente, interior do Piauí. Antes de se tornar um bem-sucedido advogado, foi feirante, empacotador e comerciante. Apaixonado por ciclismo, ele pedala 50 quilômetros aos fins de semana. Fã de casa cheia, gosta de reunir os amigos em volta da mesa. 

Pai de dois rapazes, Caio, de 20 anos, e João Pedro, 13, ambos do casamento com a contadora Luzineide de Carvalho, Ibaneis está agora à espera de Mateus, fruto da união com a advogada Mayara Noronha. O bebê nasce em dezembro, pouco antes de o pai tomar posse.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »