31/10/2018 às 23h56min - Atualizada em 31/10/2018 às 23h56min

Polícia Militar prende criminosos que mataram PM em Corrente nesta quarta-feira

Viviane Setragni
Portal Corrente
O Policial Militar Gilson Luiz de Araújo, 32 anos, morreu na noite dessa quarta-feira (31) vítima de um tiro, no loteamento Conviver, bairro Nova Corrente.

Segundo informações do Major Hortêncio, Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente, o soldado se encontrava próximo à uma praça do loteamento quando dois elementos chegaram anunciando o assalto. "Ele tentou reagir e levou um tiro no peito, que acabou pegando também parte da mão esquerda. Nós recebemos a informação no COPOM e nos dirigimos imediatamente para o local e quando chegamos lá ele ainda estava com vida. Nós o levamos para o hospital, mas já não foi possível salva-lo", relatou.

As diligências iniciaram imediatamente e logo a polícia recebeu uma ligação, informando que um elemento de nome Micael, morador do bairro Morro do Pequi, teria passado pela rua bastante alterado e que teria adentrado à sua casa. "Nós nos dirigimos ao local e conseguimos cercar a casa, prendemos o elemento e encontramos a arma do crime. Acuado, o sujeito acabou não só confessando mas também indentificando o seu comparsa, conhecido como Maicon, morador do bairro Vila Nova. Igualmente fizemos o cerco à casa e prendemos o elemento e os trouxemos para a delegacia para que fossem autuados em flagrante por latrocínio", 

O delegado Saulo Yure de Oliveira, que acompanhou o médico perito, informou ao Portal Corrente que o Policial Militar recebeu um tiro de 12 na altura do peito, o que o deixou com várias perfurações. A mão esquerda ficou dilacerada e a mão direita também tinha vestígios do tiro. 

De acordo com policiais colegas de trabalho da vítima,
Gilson Luiz de Araújo era casado e teria dois filhos pequenos. Natural da Bahia, ele passou no concurso da Polícia Militar do Estado do Piauí e assumiu no ano de 2015, quando mudou-se para Corrente.

A morte do policial gerou uma grande comoção na corporação, que compareceu em grande número no Hospital Regional de Corrente. Muito querido pelos colegas, Gilson atuava na Força Tática, tendo também participado das atividades do Pelotão Mirim.


Seu corpo permanecerá no 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente até a manhã dessa quinta-feira (1), de onde será escoltado para o município de Ibititá, estado da Bahia, para sepultamento.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »