02/11/2018 às 13h33min - Atualizada em 02/11/2018 às 13h33min

Piauiense receberá prêmio Brasil Mais Inclusão 2018 em Brasília

Ascom
A piauiense, natural de Picos, Maria Helena de Oliveira Lima foi eleita umas das vencedoras do Prêmio Brasil Mais Inclusão, edição 2018. A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que elegeu outros nove vencedores, deve realizar a entrega do diploma de menção honrosa no dia 05 de dezembro, no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados.

Em eleição disputada voto a voto durante reunião da CPD, parlamentares membros da comissão elegeram dez nomes, entre personalidades e entidades, que realizaram trabalhos relevantes em favor das pessoas com deficiência em todo Brasil. Maria Helena, por sua vez, foi uma indicação da deputada federal Rejane Dias (PT-PI).

 

“Sinto-me bastante feliz por tamanho reconhecimento. Tenho um filho autista, mas eu quis estender minha luta ao lado de pais e mães que queriam lutar pelo espaço dessas pessoas com deficiência. Faço isso por amor!”, disse Helena.

Para a deputada federal Rejane Dias, “Dona Helena” é uma militante da causa da pessoa com deficiência no Piauí. “Ela(Helena) é uma pessoa muito querida no Piauí. Foi com humildade e perseverança que ela conseguiu fundar a Associação de Amigos dos Autistas e hoje segue conosco trabalhando por esta causa tão importante em nosso estado e que agora foi reconhecida em nível nacional pela Câmara Federal.”, comentou a deputada.
Esta foi uma das mais concorridas edições da premiação e contou com agraciados do Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rondônia, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Tocantins, Santa Catarina, Piauí e Paraíba.

Prêmio Brasil Mais Inclusão 2018

A premiação é realizada pela 2ª Secretaria da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e que reconhece iniciativas ou exemplos em prol da inclusão de pessoas com deficiência. Dona Helena e nove vencedores foram escolhidos em votação por integrantes titulares da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e um representante de cada partido político com assento na Câmara dos Deputados, além de parlamentares membros da Mesa Diretora. Os dez vencedores são contemplados com diplomas de menção honrosa.

O prêmio que é concedido anualmente, durante a semana em que se comemora o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro), foi prorrogado devido ao período eleitoral no Brasil.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »