30/11/2018 às 10h18min - Atualizada em 30/11/2018 às 10h18min

Rejane Dias participa de reunião em Brasília sobre revisão de corte de 50% de recursos da Assistência Social

Ascom
Em Brasília, a deputada federal Rejane Dias (PT-PI) participou de reunião sobre revisão do corte de quase 50% no orçamento para a assistência social, com a Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social e Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Segundo projeto de lei orçamentária, serão R$ 1,2 bilhões a menos em recursos para 2019.

Para a parlamentar piauiense, o valor previsto para o novo orçamento impactará fortemente a população assistida. “São pessoas, famílias que dependem dessa assistência e já estão sofrendo com a crise econômica e redução de custos em outras áreas. A vulnerabilidade social tenderá a crescer se não for repensado o orçamento”, afirmou Rejane.

Em defesa do aumento do orçamento, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa do SUAS, deputado Danilo Cabral (PSB-PE) lembrou que anualmente assistentes sociais mobilizam-se para que o orçamento seja recomposto.

Seguindo uma decisão do Governo Federal sobre contenção de custos, o ministro Esteves Colnago reconheceu que os valores da proposta para os serviços de assistência estão abaixo do autorizado em 2018, mas prometeu continuar em conversa com a Frente Parlamentar e a Comissão Mista de Orçamento e buscar alternativas para complementar o novo orçamento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp