27/09/2013 às 12h03min - Atualizada em 27/09/2013 às 12h03min

Detran está 100% paralisado devido a greve dos servidore

Categoria quer reajuste no plano de cargos e salários e redução das taxas cobradas

Portal O Dia

Funcionários do DETRAN-PI estão no momento em reunião para decidir os rumos do movimento grevista iniciado hoje em Teresina pela categoria. O órgão encontra-se totalmente paralisado, sem realizar nenhum tipo de atendimento á população.

O Sindicato dos Servidores do Detran informa que pretende continuar a paralisação até o próximo dia 03 quando acontecerá uma audiência com o governador Wilson Martins.

A categoria está insatisfeita principalmente porque as principais reivindicações do movimento já vem sendo negociados há cerca de três anos e nunca foram atendidas Os funcionários dizem que as taxas cobradas pelo Detran-PI são muito altas e estão entre as maiores do país

Para a sindicalista Rita Oliveira, servidora da Diretoria de Habilitação há 25 anos, o maior problema diz respeito ao salário dos funcionários. “Nossa remuneração não está de acordo com a ocupação de cada um. Sem falar no plano de cargos e salários da categoria que não contempla os funcionários aposentados”, declara.

A Secretaria de Administração do Estado apresentou este ano uma proposta de reajuste do plano de carreira para a categoria, mas o projeto foi recusado porque, segundo o sindicato abrange apenas duas classes: os educadores e os agentes de trânsito.  Segundo os grevistas, apenas 43 funcionários em um universo de 400 seriam beneficiados om a proposta apresentada pela Secretaria.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »