21/03/2019 às 01h03min - Atualizada em 21/03/2019 às 01h03min

Manifestação marca o movimento grevista da UESPI de Corrente

Portal Corrente
Fotos: Viviane Setragni/Portal Corrente
Uma manifestação do movimento grevista da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) marcou a manhã desta quarta-feira (20) em Corrente.

Levando faixas, cartazes e fazendo discursos com a pauta do movimento, a manifestação percorreu as principais ruas do centro da cidade, chamando a atenção da comunidade para as reivindicações dos servidores e estudantes.

De acordo com um dos coordenadores do movimento no campus, o professor Marcos Vinício, a adesão ao movimento grevista foi de 80%, com excessão do curso de Direito.

Após diversas tentativas de negociação com o Governo do Estado sobre o reajuste salarial para os docentes da Universidade do Estado do Piauí, a categoria decidiu pela greve na última segunda-feira (18/03) em todos os campi, por tempo indeterminado.

Eles reivindicam cumprimento do plano e perda de cargos, carreiras e salários, reposição de perda de salário no últimos anos não reparadas e realização de um novo concurso.

Em nota, a reitoria da Uespi informou que acha legítima a greve dos professores, assim como entende a situação financeira do estado e se empenha em mediar as negociações.

No campus Corrente as reivindicações contemplam ainda melhorias na estrutura física da instituição, que aguarda há muitos anos por uma reforma consistente e ampliação do campus.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »