02/10/2013 às 12h37min - Atualizada em 02/10/2013 às 12h37min

Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo inaugura Sala do Empreendedor

Microempreendedores Individuais terão acesso facilitado à informações e serviços

Prefeitura; edição: Portal Corrente

A Prefeitura Municipal de Corrente, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, inaugura na próxima terça-feira (08/10) a Sala do Empreendedor. O novo espaço, destinado especialmente aos Microempreendedores Individuais (MEIs), funcionará na sede da Secretaria localizada na Rua Desembargador Amaral, Centro, em frente à Praça Padre Eliseu Cavalcante.

No local será possível solicitar emissão do CNPJ e alvará provisório, declarar o faturamento anual, receber orientações sobre abertura, alteração e encerramento da empresa, além de participar de cursos gratuitos de gestão em parceria com o SEBRAE.

Segundo a Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Diviane Modesto, a inauguração da Sala do Empreendedor consolida a implantação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas no Município, o que ffacilitará a vida dos empreendedores. “A inauguração da Sala do Empreendedor representa a concretização do compromisso do Poder Público em prol do desenvolvimento da economia. O novo espaço será especificamente voltado ao auxílio da formalização do empreendedor, oferecendo condições para que o mesmo esteja preparado para os desafios do mercado que o aguarda”, esclarece a Secretária.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »